Meu Timão

Entrar

Ángelo Araos está com a seleção chilena e se reapresenta ao Corinthians em fevereiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

30K 117

Expectativa

Araos vira mistério para Tiago Nunes, que pede calma para utilizá-lo no Corinthians

Por Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

visualizações 30K comentários 117 0

O técnico Tiago Nunes deu uma boa impressão na sua estreia oficial no Corinthians e voltou a tratar da possibilidade de reforçar o elenco visando ao restante da temporada. Além de comentar sobre reforços, porém, ele foi questionado sobre a utilização do meia Ángelo Araos, que serve a seleção chilena no Pré-Olímpico e se reapresenta ao clube mês que vem.

"Estamos avaliando. Ainda, de verdade, não sei qual a posição dele", começou a responder o comandante, bastante sincero a respeito daquele que parece ser o dilema da contratação mais cara do clube em 2018.

"Não sei se é meia, segundo homem de meio-campo, se é um jogador de lado, preciso conversar com ele para saber onde ele se sente mais confortável", comentou Nunes, que assegurou ter assistido às participações de Araos nas duas vitórias do Chile na competição (3 a 0 sobre o Equador e 1 a 0 sobre a Venezuela).

Leia também:
Diretor do Corinthians nega 'briga' por Rony, evita citar outros nomes e exalta volta de Everaldo
Técnico do Corinthians admite que gostaria de ter Rony e mantém posição sobre reforços no ataque
Meia do Corinthians faz gol heroico após sair do banco e volta a decidir jogo do Chile; veja vídeo

Até aqui, entrando sempre no intervalo das partidas, Araos deu dois passes para gol, participou de outro e anotou um seu, desempenho que chamou bastante a atenção da torcida. Com um time mais ofensivo, como demonstrado no 4 a 1 sobre o Botafogo, aumenta-se a expectativa para ver a promessa em campo mais uma vez pelo Corinthians.

"Ele vai ter que treinar conosco para sabermos com certeza quanto nós vamos utilizá-lo, quanto ele vai ter de espaço ou não durante o ano", concluiu o treinador, em processo de formação do grupo que vai querer utilizar na temporada.

Emprestado à Ponte Preta no final do ano passado depois de passar 2019 quase inteiro "encostado" por Fábio Carille, Araos tem contrato com o Timão até a metade de 2023. A diretoria acredita que ainda é possível recuperar o investimento de 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões) feito na sua compra.

Enquanto isso... Como está o sobe e desce dos jogadores do Corinthians?

Veja mais em: Tiago Nunes e Ángelo Araos.

Confira mais novidades do Corinthians

117 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop