Venha fazer parte da KTO
x

Diretor do Corinthians nega 'briga' por Rony, evita citar outros nomes e exalta volta de Everaldo

35 mil visualizações 206 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

Enquanto agrada a torcida dentro das quatro linhas, o Corinthians segue nos bastidores em busca de reforços. Desde o início da temporada, a direção não nega a procura por um nome para o lado esquerdo do ataque. Nos últimos dias, muito se fala sobre uma possível briga com o Palmeiras por Rony, do Athletico Paranaense. Segundo Duílio Monteiro Alves, no entanto, essa batalha não existe.

"A situação dele, existem colegas colocando que estamos na briga, mas isso não existe. Consultamos em dezembro, soubemos da multa de 12 milhões de euros e não caminhamos. Paramos. Depois teve a proposta do Michael, não deu certo. Procuramos reforçar o time cada vez mais, o que pudermos vamos fazer, trazer o que tiver de qualidade para esse lado, que o treinador entende ser necessário. Mas hoje, com o Rony, não existe nada", pontuou, na zona mista da Arena após triunfo contra o Botafogo-SP, por 4 a 1.

"Hoje não existe possibilidade negócio com ele, o Corinthians não vai fazer essa investida. O dia de amanhã não podemos prever. Hoje não tem nada, não tem proposta. É importante não gerar expectativa na torcida. Nós estamos trabalhando nessa posição, tem Everaldo retornando, então em breve ele vai estar à disposição, o que existe é isso", completou.

Leia também:
Postura ofensiva, pontos positivos e ansiedade: Tiago Nunes comenta estreia oficial no Corinthians
Tiago Nunes em alta, alegria por Boselli e muitos destaques: Fiel repercute goleada do Corinthians

Rony, vale destacar, foi um dos nomes pedidos pelo técnico Tiago Nunes no início da temporada. Nesta quinta-feira, inclusive, o treinador voltou a falar do desejo de contar com o atleta, que foi um dos destaques de sua passagem pelo Athletico Paranaense.

"Já falei sobre isso. Ele é um excelente jogador, Tiago colocou ele como um nome, Michael também, além de outros, mas o valor de Rony é alto e não fizemos proposta. No mundo do futebol não se sabe o dia de manhã, não dá para descartar nada. Daqui seis meses ele vem, um ano, e eu saio como mentiroso, mas tem que tomar muito cuidado com o que diz para não gerar expectativa na torcida. Entendo que criem-se novelas, disputas, é interessante pela audiência, mas o Corinthians não fez proposta. Se o Palmeiras fez, não sei, desconheço. No momento, Corinthians não pretende fazer esse investimento, está encerrado ai, mas não quero gravar, as coisas mudam rápido", complementou o dirigente.

Diante deste cenário, a torcida já se pergunta: ainda vem alguém? Segundo o dirigente, outros nomes estão no radar do clube, além da volta iminente de Everaldo, que está em reta final de condicionamento físico para ficar à disposição de Tiago Nunes.

"É um posição que hoje temos poucas opções no mercado. Trouxemos o Everaldo no ano passado que pouco jogou por lesão, está voltando, isso ajuda. Ele era dúvida por tempo de voltar, mas ele está melhor, fez bons treinos e pode treinar em campo. Analisamos outros nomes, chegam diariamente, ainda mais sabendo que queremos essa posição, mas não quero revelar nomes porque pode atrapalhar negociações, mas estudamos sim", concluiu.

No início do ano, vale lembrar, a direção projetou a chegada de um nome para a ponta esquerda antes da pré-Libertadores. Restam apenas duas semanas para a estreia do Timão na competição.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Tiago Nunes e Everaldo.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Douglas
    Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 5074º

    Douglas 406 comentários

    @douglas.santos.gomes em

    Isso de não revelar nome esta mais que certo, negociação e feitas entres as partes e revelada quando feita se não vira leilão.

  • Rafael
    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 153º

    Rafael 6601 comentários

    @rafilskisccp em

    Espero que esteja mentindo e muito bem, pois é notorio que uma de nossas maiores carencias é na ponta esquerda!

    Fora um zagueiro ne, contar que o PH esteja iluminado todos os dias para fazer um jogo razoável, é contar demais com a sorte sendo o Corinthians, gigante!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Tiago
    Foto do perfil de Tiago

    Ranking: 3534º

    Tiago 605 comentários

    206º. @tiago.ferreira.lima em

    Tem o Janderson e o Everaldo, não precisa ter pressa

  • W.
    Foto do perfil de W.

    Ranking: 4585º

    W. 454 comentários

    205º. @w.loko em

    Está certíssimo o Duílio. Gastar toda esta grana pra que? Com certeza deve ter alguém que possa substituir este jogador que, nem sequer, conhecemos direito. Ninguém é insubstituível!
    Corinthians é muito maior que isso... Não pode ficar implorando pra ter um jogador e pronto!

  • Alexandre
    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 168º

    Alexandre 6210 comentários

    204º. @xandon em

    Não canso de falar, o Corinthians vai ser Corinthians quando este #$!@% desgraçado do Andrés Sanchez sumir ir para os quinto dos inferno a onde não tenha chances de nem passar na calçada do parque São Jorge!Andrés é bom para fazer dívidas não resolver, este #$!@% está no poder há 10 anos com está mentira de renovação e transparência, olha situação do Corinthians? Não consegue contratar um jogador quando tem Palmeiras e Flamengo na parada, é vergonhoso demais chega ser humilhante estamos falando de Corinthians! Este desgraçado fica falando de não fazer loucura, é mentira não tem dinheiro para fazer a loucura se tivesse faria está é a verdade! E pra #$!@% tudo, o pouco que tem, consegue fazer errado contratando Sornoza e um monte de caneludos. Some do Corinthians #$!@% !

  • Alexandre
    Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 168º

    Alexandre 6210 comentários

    203º. @xandon em

    Agora a gente tem a noção de como Andrés Sanchez #$!@% deixou o Corinthians nesta situação em 10 anos no comando com esta chapa mentirosa de renovação e transparência. Dos grandes hoje, Corinthians e Santos são os dois piores em situação financeira, se fala em São Paulo, mas não está na situação de Corinthians e Santos. O Corinthians hoje só consegue ganhar do Santos na contratação de jogadores, é humilhante uma coisa desta. Aí me vem este #$!@% desse Andrés com desculpas esfarrapadas não vamos fazer loucura mentira! Não tem dinheiro para fazer a loucura, porque se tivesse faria pode estar na certeza! Este desgraçado tem a cara de pau de falar que o torcedor só reclama, ele acha que somos bobo tontos?

  • Paulo
    Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 8393º

    Paulo 211 comentários

    202º. @paulo.eduardo34 em

    Esse diretorzinho do Corinthians com sorriso debochado me parece mais perdido que cego em tiroteio.