Diretor do Corinthians nega 'briga' por Rony, evita citar outros nomes e exalta volta de Everaldo

34 mil visualizações 206 comentários Comunicar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

Enquanto agrada a torcida dentro das quatro linhas, o Corinthians segue nos bastidores em busca de reforços. Desde o início da temporada, a direção não nega a procura por um nome para o lado esquerdo do ataque. Nos últimos dias, muito se fala sobre uma possível briga com o Palmeiras por Rony, do Athletico Paranaense. Segundo Duílio Monteiro Alves, no entanto, essa batalha não existe.

"A situação dele, existem colegas colocando que estamos na briga, mas isso não existe. Consultamos em dezembro, soubemos da multa de 12 milhões de euros e não caminhamos. Paramos. Depois teve a proposta do Michael, não deu certo. Procuramos reforçar o time cada vez mais, o que pudermos vamos fazer, trazer o que tiver de qualidade para esse lado, que o treinador entende ser necessário. Mas hoje, com o Rony, não existe nada", pontuou, na zona mista da Arena após triunfo contra o Botafogo-SP, por 4 a 1.

"Hoje não existe possibilidade negócio com ele, o Corinthians não vai fazer essa investida. O dia de amanhã não podemos prever. Hoje não tem nada, não tem proposta. É importante não gerar expectativa na torcida. Nós estamos trabalhando nessa posição, tem Everaldo retornando, então em breve ele vai estar à disposição, o que existe é isso", completou.

Leia também:
Postura ofensiva, pontos positivos e ansiedade: Tiago Nunes comenta estreia oficial no Corinthians
Tiago Nunes em alta, alegria por Boselli e muitos destaques: Fiel repercute goleada do Corinthians

Rony, vale destacar, foi um dos nomes pedidos pelo técnico Tiago Nunes no início da temporada. Nesta quinta-feira, inclusive, o treinador voltou a falar do desejo de contar com o atleta, que foi um dos destaques de sua passagem pelo Athletico Paranaense.

"Já falei sobre isso. Ele é um excelente jogador, Tiago colocou ele como um nome, Michael também, além de outros, mas o valor de Rony é alto e não fizemos proposta. No mundo do futebol não se sabe o dia de manhã, não dá para descartar nada. Daqui seis meses ele vem, um ano, e eu saio como mentiroso, mas tem que tomar muito cuidado com o que diz para não gerar expectativa na torcida. Entendo que criem-se novelas, disputas, é interessante pela audiência, mas o Corinthians não fez proposta. Se o Palmeiras fez, não sei, desconheço. No momento, Corinthians não pretende fazer esse investimento, está encerrado ai, mas não quero gravar, as coisas mudam rápido", complementou o dirigente.

Diante deste cenário, a torcida já se pergunta: ainda vem alguém? Segundo o dirigente, outros nomes estão no radar do clube, além da volta iminente de Everaldo, que está em reta final de condicionamento físico para ficar à disposição de Tiago Nunes.

"É um posição que hoje temos poucas opções no mercado. Trouxemos o Everaldo no ano passado que pouco jogou por lesão, está voltando, isso ajuda. Ele era dúvida por tempo de voltar, mas ele está melhor, fez bons treinos e pode treinar em campo. Analisamos outros nomes, chegam diariamente, ainda mais sabendo que queremos essa posição, mas não quero revelar nomes porque pode atrapalhar negociações, mas estudamos sim", concluiu.

No início do ano, vale lembrar, a direção projetou a chegada de um nome para a ponta esquerda antes da pré-Libertadores. Restam apenas duas semanas para a estreia do Timão na competição.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Tiago Nunes e Everaldo.

Veja Mais:

  • Boselli marcou o gol do empate já nos minutos finais da partida contra o Santo André

    Corinthians busca empate heroico com o Santo André em noite de 'duelo aquático' na Arena

    ver detalhes
  • Marllon deve ser repassado ao Cruzeiro até o fim desta temporada

    Corinthians negocia empréstimo de zagueiro para o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Mauro Boselli marcou o gol do empate heroico em Itaquera

    Fiel aponta Boselli como melhor do Corinthians em empate; Yony mantém '100%' como pior

    ver detalhes
  • Pedrinho foi um dos alvos das críticas da torcida

    Recado a Tiago Nunes, escolhas questionadas e críticas a atacante: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes optou por Vagner Love no comando de ataque do Timão

    Tiago Nunes explica troca de Boselli por Vagner Love no comando de ataque do Corinthians

    ver detalhes
  • Yony deixou a Arena mancando após sair no intervalo da partida

    Atacante do Corinthians deixa Arena mancando e passará por exame nesta quinta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: