Venha fazer parte da KTO
x

Postura ofensiva, pontos positivos e ansiedade: Tiago Nunes comenta estreia oficial no Corinthians

12 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

Comandante fez seu primeiro jogo na Casa do Povo

Danilo Fernandes/Meu Timão

Dominante na Arena, o Corinthians começou sua agenda de compromissos oficias de 2020 com vitória convincente. Com excelente atuação, a equipe alvinegra bateu o Botafogo-SP por 4 a 1, com três gols de Mauro Boselli e um de Luan, em cobrança de pênalti.

Estreante da noite, Tiago Nunes foi o mais elogiado pela Fiel nas redes sociais. O treinador, é claro, ficou satisfeito com o desempenho do time.

"Fiquei muito satisfeito com o nosso início de jogo, bastante cedo, criamos bastante chance, equipe que eu gosto de treinar, equipe agressiva. Difícil manter esse nível de agressividade por causa do período da temporada. Mas tivemos maturidade para administrar a bola. Estou falando bastante para eles de velocidade e pressa. O torcedor quer pressa, temos que ter cautela par acelerar quando pode", pontuou, em entrevista coletiva após o apito final, antes de valorizar a goleada.

"(A goleada) passa confiança para o trabalho, por mais que a gente treine bem, tenha apresentado bons números na Florida Cup, o resultado acaba validando todo esse trabalho. Não é meu foco principal, mas a gente sabe que é ele que dá a manutenção", completou.

Agora feliz com seu primeiro jogo na Casa do Povo, Tiago Nunes não escondeu o nervosismo antes da estreia. Depois de dois jogos longe de Itaquera, na Florida Cup, ele enfim sentiu a Fiel a seu favor na Arena, onde já esteve duas vezes com o Athletico.

"Eu comecei o jogo nervoso, sentir essa torcida a favor é muito bacana. Tenho compartilhado com os atletas que tenho buscado desfrutar de cada treino, cada jogo, máximo possível de dedicação para que a gente possa entregar resultado, performance, mas principalmente gerar inspiração em quem está torcendo pela gente", analisou.

Revolução?

Desde que foi contratado, a tônica de seu trabalho tem sido a de um "novo Corinthians". Depois de anos com uma filosofia defensiva, a torcida cobra uma equipe ofensiva, que seja protagonista dos jogos. Apesar de admitir a mudança, o comandante fez questão de lembrar que essa não é a primeira vez que o clube se comporta assim.

"É um prazer estar aqui falando com vocês, uma saudação ao nosso torcedor que aqui esteve presente. Agradecer aos atletas pelo empenho que tiveram, eles têm tentado seguir à risca o que pedimos, se doado para executar as tarefas dentro e fora de campo, scout, uma série de números que ajudam a gente a medir a nossa melhora. O Corinthians já teve equipes recentemente que foram protagonistas, posse de bola, finalizações. Às vezes a gente fica com a última memória e isso trai, porque o Corinthians já teve equipes muito técnicas. Fico feliz mesmo por eles saírem extenuados tecnicamente sempre buscando a posse de bola, criar o jogo. Temos situações ainda a serem treinadas, mas fico muito satisfeito pelo que foi apresentado hoje", afirmou.

Leia também:
Sorte? Boselli explica terceiro gol e comenta novo estilo do Corinthians: 'Sempre pressionar'
Luan comemora estreia com gol na Arena Corinthians e garante: 'Vamos evoluir a cada jogo'
Análise: Corinthians repete modelo da Flórida e domina adversário como há muito não se via

Dia após dia

Mesmo satisfeito com o desempenho do Corinthians, Tiago Nunes projetou melhora na sequência do trabalho, que tem pouco mais de duas semanas até aqui e já demonstra evolução.

"Não vou comparar com outras equipes, posso afirmar que hoje somos melhores do que 17 dias atrás e seremos melhor daqui dez dias. Não sei se em termos de resultados, mas de performance. Meu foco principal é sempre o Corinthians. Temos de ser melhores do que já fomos e, quando encararmos os adversários, sermos melhores do que eles", concluiu.

Veja mais em: Tiago Nunes, Neo Química Arena e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: