Postura ofensiva, pontos positivos e ansiedade: Tiago Nunes comenta estreia oficial no Corinthians

12 mil visualizações 101 comentários Comunicar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

Comandante fez seu primeiro jogo na Casa do Povo

Comandante fez seu primeiro jogo na Casa do Povo

Danilo Fernandes/Meu Timão

Dominante na Arena, o Corinthians começou sua agenda de compromissos oficias de 2020 com vitória convincente. Com excelente atuação, a equipe alvinegra bateu o Botafogo-SP por 4 a 1, com três gols de Mauro Boselli e um de Luan, em cobrança de pênalti.

Estreante da noite, Tiago Nunes foi o mais elogiado pela Fiel nas redes sociais. O treinador, é claro, ficou satisfeito com o desempenho do time.

"Fiquei muito satisfeito com o nosso início de jogo, bastante cedo, criamos bastante chance, equipe que eu gosto de treinar, equipe agressiva. Difícil manter esse nível de agressividade por causa do período da temporada. Mas tivemos maturidade para administrar a bola. Estou falando bastante para eles de velocidade e pressa. O torcedor quer pressa, temos que ter cautela par acelerar quando pode", pontuou, em entrevista coletiva após o apito final, antes de valorizar a goleada.

"(A goleada) passa confiança para o trabalho, por mais que a gente treine bem, tenha apresentado bons números na Florida Cup, o resultado acaba validando todo esse trabalho. Não é meu foco principal, mas a gente sabe que é ele que dá a manutenção", completou.

Agora feliz com seu primeiro jogo na Casa do Povo, Tiago Nunes não escondeu o nervosismo antes da estreia. Depois de dois jogos longe de Itaquera, na Florida Cup, ele enfim sentiu a Fiel a seu favor na Arena, onde já esteve duas vezes com o Athletico.

"Eu comecei o jogo nervoso, sentir essa torcida a favor é muito bacana. Tenho compartilhado com os atletas que tenho buscado desfrutar de cada treino, cada jogo, máximo possível de dedicação para que a gente possa entregar resultado, performance, mas principalmente gerar inspiração em quem está torcendo pela gente", analisou.

Revolução?

Desde que foi contratado, a tônica de seu trabalho tem sido a de um "novo Corinthians". Depois de anos com uma filosofia defensiva, a torcida cobra uma equipe ofensiva, que seja protagonista dos jogos. Apesar de admitir a mudança, o comandante fez questão de lembrar que essa não é a primeira vez que o clube se comporta assim.

"É um prazer estar aqui falando com vocês, uma saudação ao nosso torcedor que aqui esteve presente. Agradecer aos atletas pelo empenho que tiveram, eles têm tentado seguir à risca o que pedimos, se doado para executar as tarefas dentro e fora de campo, scout, uma série de números que ajudam a gente a medir a nossa melhora. O Corinthians já teve equipes recentemente que foram protagonistas, posse de bola, finalizações. Às vezes a gente fica com a última memória e isso trai, porque o Corinthians já teve equipes muito técnicas. Fico feliz mesmo por eles saírem extenuados tecnicamente sempre buscando a posse de bola, criar o jogo. Temos situações ainda a serem treinadas, mas fico muito satisfeito pelo que foi apresentado hoje", afirmou.

Leia também:
Sorte? Boselli explica terceiro gol e comenta novo estilo do Corinthians: 'Sempre pressionar'
Luan comemora estreia com gol na Arena Corinthians e garante: 'Vamos evoluir a cada jogo'
Análise: Corinthians repete modelo da Flórida e domina adversário como há muito não se via

Dia após dia

Mesmo satisfeito com o desempenho do Corinthians, Tiago Nunes projetou melhora na sequência do trabalho, que tem pouco mais de duas semanas até aqui e já demonstra evolução.

"Não vou comparar com outras equipes, posso afirmar que hoje somos melhores do que 17 dias atrás e seremos melhor daqui dez dias. Não sei se em termos de resultados, mas de performance. Meu foco principal é sempre o Corinthians. Temos de ser melhores do que já fomos e, quando encararmos os adversários, sermos melhores do que eles", concluiu.

Confira trecho da entrevista do comandante

Veja mais em: Tiago Nunes, Arena Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Boselli marcou o gol do empate já nos minutos finais da partida contra o Santo André

    Corinthians busca empate heroico com o Santo André em noite de 'duelo aquático' na Arena

    ver detalhes
  • Marllon deve ser repassado ao Cruzeiro até o fim desta temporada

    Corinthians negocia empréstimo de zagueiro para o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Mauro Boselli marcou o gol do empate heroico em Itaquera

    Fiel aponta Boselli como melhor do Corinthians em empate; Yony mantém '100%' como pior

    ver detalhes
  • Pedrinho foi um dos alvos das críticas da torcida

    Recado a Tiago Nunes, escolhas questionadas e críticas a atacante: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes optou por Vagner Love no comando de ataque do Timão

    Tiago Nunes explica troca de Boselli por Vagner Love no comando de ataque do Corinthians

    ver detalhes
  • Yony deixou a Arena mancando após sair no intervalo da partida

    Atacante do Corinthians deixa Arena mancando e passará por exame nesta quinta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: