Com três gols de Boselli, Corinthians estreia com goleada no Campeonato Paulista

44 mil visualizações 670 comentários Comunicar erro

Boselli marcou três gols na goleada do Corinthians em Itaquera

Boselli marcou três gols na goleada do Corinthians em Itaquera

Danilo Fernandes / Meu Timão

Corinthians 4 X 1 Botafogo-SP

Paulista 2020
23 de janeiro de 2020, 21:30
Corinthians 4 x 1 Botafogo-SP
Arena Corinthians

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians fez sua estreia oficial na temporada. Depois de boa Florida Cup, a equipe alvinegra começou com pé direito no Campeonato Paulista. Na Arena, o Timão foi dominante e bateu o Botafogo-SP por 4 a 1.

Os gols da partida foram marcados por Boselli (três vezes) e Luan, de pênalti. O embate, cabe destacar, marcou o reencontro com a Fiel em Itaquera, além da estreia de Tiago Nunes e Luan na Casa do Povo - dos outros reforços, Cantillo não está inscrito, enquanto Sidcley e Matheus Davó ficaram no banco.

Leia também: Com gols de Dinei, campeões do mundo em 2000 batem ídolos do Corinthians em jogo festivo na Arena

Agenda - O Corinthians volta a campo no domingo, às 19h, para encarar o Mirassol. Desta vez, o embate é na casa do adversário.

Escalação

Sem contar com Victor Cantillo, que ainda não foi inscrito pelo clube no Paulistão, Tiago Nunes promoveu uma alteração no time que jogou a Florida Cup. A equipe alvinegra foi a campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Richard, Camacho, Ramiro, Luan e Janderson; Mauro Boselli.

Time tem Richard como novidade no meio de campo

Meu Timão

Primeiro tempo

Trabalhando bem a bola nos primeiros minutos, o Corinthians não demorou a criar uma chance de perigo. Logo aos três, chegou com perigo em cobrança de falta e Gil quase abriu o placar, mas acabou travado no segundo pau.

Três minutos depois, nova oportunidade para o Timão. Em cruzamento de Fagner, Janderson cabeceou para o meio da área e Mauro Boselli quase chegou na bola.

Pouco após o "quase", o gol do argentino saiu. Em belo lançamento de Piton, Ramiro lutou para finalizar e, no rebote, Boselli abriu o placar chutando no contrapé do goleiro adversário.

O Corinthians continuou dominante, sufocando o Botafogo e tentando criar chances, sobretudo pelo lado esquerdo, com Lucas Piton. Em uma das descidas, aos 24 minutos, o lateral cruzou bem, mas Ramiro não conseguiu cabecear com precisão.

Aos 33, Richard achou boa bola e deixou Mauro Boselli cara a cara com o goleiro. O argentino chegou a driblar o arqueiro e balançar as redes, mas o tento foi anulado pelo bandeira.

Tocando de pé em pé, o Timão fez boa jogada também aos 42. Pela direita, o time trabalhou rápido e Fagner rolou para Luan. Na entrada da área, o camisa 7 arriscou chute forte de três dedos, mas acabou finalizando por cima.

Já nos acréscimos, o primeiro susto para a Fiel. Em escanteio, a bola foi desviada para o meio da área e quase acabou dentro do gol, mas Cássio encaixou e afastou o perigo.

Segundo tempo

O Botafogo voltou do intervalo um pouco mais adiantado, dificultando a saída do Corinthians. Aos quatro minutos, porém, o Timão chegou. Boselli aproveitou bobeada da zaga e cruzou para Ramiro, que quase chegou para cabecear, mas parou na marcação.

Na sequência, Richard desviou cobrança de escanteio e obrigou o goleiro adversário a dar um tapa para fora. Pouco depois, o segundo gol saiu.

Em contra-ataque, Boselli saiu cara a cara e bateu na trave. No rebote, Janderson finalizou para marcar, mas o zagueiro Reginaldo colocou a mão na bola e foi expulso. Pênalti para o Timão. Na cobrança, Luan bateu alto para ampliar.

O Corinthians também não demorou a aproveitar a superioridade numérica. Em grande jogada coletiva, Richard infiltrou bem e rolou para Boselli marcar o terceiro do Timão e seu segundo no jogo.

Com a boa vantagem, Tiago Nunes começou a rodar seu elenco. Aos 22 minutos, Mateus Vital entrou na vaga de Janderson, para atuar pelo lado esquerdo do ataque corinthiano. Quatro minutos depois, Richard deu lugar a Gabriel. E aos 30, a última troca: Vagner Love entrou no lugar de Luan, que deixou o campo aplaudido.

Em seu primeiro lance, o camisa 9 quase marcou. Pela direita, Fagner tocou bem, mas o atacante não conseguiu chegar antes do goleiro. No lance seguinte, no entanto, foi o Botafogo quem marcou. Em contra-ataque rápido, Ronald apareceu nas costas de Piton para diminuir.

Não demorou para o Corinthians tranquilizar a Fiel. Em cruzamento de Fagner, o zagueiro tentou afastar e a bola acabou batendo em Boselli e indo para o fundo das redes. 4 a 1 para o Timão.

Daí para frente, a equipe de Tiago Nunes administrou a posse de bola e manteve o resultado. Goleada, três pontos e festa da Fiel.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia: