Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes destacou a dura sequência do Corinthians nesse início de ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.0K 44

Perna pesou

Tiago Nunes fala sobre desgaste, não descarta mudança no Corinthians e pede tempo por entrosamento

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 44 0

Depois da excelente estreia contra o Botafogo-SP, no Paulistão, o Corinthians não repetiu o bom desempenho e empatou com o Mirassol por 1 a 1, neste domingo . Para boa parte dos torcedores que assistiu ao duelo, a equipe deu indícios de desgaste pelo início de temporada. Questionado sobre o tema, Tiago Nunes concordou, deixando até a possibilidade de mudança nos titulares para o próximo compromisso.

"É um preço que vai se pagar essa parte física, pela sequência dos jogos. Eu repeti o mesmo time que jogou contra o Botafogo-SP, pra tentar gerar um pouco de entrosamento e também condicionar através do jogo e, naturalmente, os jogadores acabam sentindo um pouco mais", pontuou em coletiva após a partida.

"Eu penso, sem querer afirmar com certeza, mas em torno de oito a dez jogos é uma média boa para você conseguir atingir um ritmo legal. E a gente vai avaliar pontualmente quem são os jogadores que vão sentir mais, que serão mais prejudicados nessa questão física, para mudar ou não a equipe no próximo jogo", completou.

Leia também:
Tiago Nunes vê Corinthians em 'processo natural de evolução' e diz que vai tirar lições de empate
Questões físicas, atuação de Cássio e resultado frustrante: Fiel repercute empate do Corinthians

Mais do que a parte física, porém, a equipe alvinegra também se viu pressionada pelos erros defensivos cometidos durante a partida. Para o comandante, seu time ainda precisa de tempo para afinar o entrosamento e melhorar, tanto na defesa quanto no ataque, pouco produtivo na segunda etapa.

"Na verdade, quando você muda as ideias que estão enraizadas por algum tempo, gera um período de adaptação necessário. Por exemplo, a gente enfrentou equipes na Florida Cup que não foram equipes que nos agrediram tanto, como a gente foi hoje provado contra a equipe do Mirassol. A própria estreia contra o Botafogo-SP foi um jogo em que a gente conseguiu superar bem eles. Então a gente não tinha sido testado, defensivamente, como fomos hoje. E aí tivemos algumas situações de posicionamento defensivo que não encaixaram e é natural isso, quando uma equipe está buscando uma identidade, no momento, no caos do jogo, da dificuldade, você acaba arremetendo o que dá mais confiança, o que você vinha fazendo durante mais tempo", ponderou.

"Então essa troca de filosofia, essa ideia de ter um time hoje, mais consistente defensivamente, protegendo mais o miolo da zaga, leva alguns jogos e tenho certeza que esse jogo serviu de aprendizado para isso. Ainda penso que, ofensivamente, leva um pouco mais de tempo pra você gerar naturalidade em fazer as ações ofensivas, ali, certas", concluiu.

Ofensivamente quem tá dando certo é Ramiro! Confira no vídeo abaixo

Até o momento, vale destacar, o Corinthians só trabalhou 20 dias sob o comando de Tiago Nunes. Nesse período, viajou aos Estados Unidos e fez dois jogos pela Florida Cup, além dos dois embates pelo Campeonato Paulista. Agora, a equipe tem três dias antes do próximo duelo, na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop