Meu Timão

Entrar

Cantillo explicou os motivos que o fizeram deixar a Colômbia para vir ao Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

77K 271

'Não deixam de empurrar'

Cantillo revela porque decidiu assinar com o Corinthians e elogia a Fiel

Por Giovana Duarte e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

visualizações 77K comentários 271 0

Com gols de Everaldo e Janderson, o Corinthians bateu o Santos, neste domingo, por 2 a 0, na Arena Corinthians. Após dificuldade para escalar o volante Víctor Cantillo nas primeiras partidas do campeonato, o técnico Tiago Nunes conseguiu iniciar o clássico com o colombiano na titularidade.

Ao final do clássico, Cantillo falou, inclusive, sobre a decisão sair do futebol colombiano para vir, justamente, ao Corinthians. O jogador se demonstrou feliz com a oportunidade e agradeceu os companheiros de equipe pela confiança em seu futebol.

"A verdade é que eu não queria sair antes (da Colômbia). Tinha tido a possibilidade de vir para o Cruzeiro no ano passado e não quis sair porque estava tranquilo em Barranquilla. Sempre fui feliz lá e, por isso, não queria sair. Mas fico feliz que tenha tido a chance de vir para esse grupo maravilhoso", contou o jogador.

"Como disse antes, a confiança que o grupo me passa facilita na hora do jogo. Isso é muito importante para mim", completou.

O volante comentou sobre o desejo do técnico Tiago Nunes em trabalhar com ele desde quando comandava o Athletico Paranaense. Ao falarem sobre a final da Copa Sul-Americana 2018, o jogador brincou com o resultado da mesma partida.

"Mas não ganhamos a final (risos). Estou muito feliz que ele tenha confiança em mim e que eu seja importante. Eu acho que minha característica é tentar entregar uma bola boa para meus companheiros, entregar um passe que ajude a melhorar o jogo e, por isso, tento fazer isso da melhor maneira."

O colombiano aproveitou para elogiar a Fiel que compareceu à Arena Corinthians para acompanhar a equipe. Na manhã deste domingo, 40.669 torcedores adquiriram ingressos para o clássico.

"Já havia visto jogos, vi que era assim. Eles apoiam os 90 minutos e não deixam de empurrar!", finalizou Cantillo.

O Timão agora se prepara para o duelo pela fase preliminar da Copa Libertadores, na quarta-feira, fora de casa, às 21h30, contra o Guaraní-PAR. Pelo Paulistão, o Corinthians entra em campo no domingo, às 16h, contra a Inter de Limeira, em Itaquera.

Leia também:
Súmula do clássico relata chinelo no gramado, atraso do Corinthians e explica expulsão
Cantillo mantém ritmo de janeiro e é eleito melhor do Corinthians em clássico; lateral é o pior
Correção de erros, evolução e primeiro clássico: Tiago Nunes faz balanço de vitória do Corinthians

Veja mais em: Victor Cantillo, Tiago Nunes, Campeonato Paulista e Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

271 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop