Meu Timão

Entrar

Falha do goleiro no jogo de ida contra o Guaraní-PAR acabou sendo determinante para a eliminação corinthiana

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

4.2K 37

Amargo

Cássio revê o único rival contra quem foi 'vilão' no Corinthians

visualizações 4.2K comentários 37 0

O goleiro Cássio tem uma linda história à frente do Corinthians, com títulos, participações decisivas, idolatria e até um livro lançado recentemente. Nesta quarta-feira, porém, ele vai reencontrar o único rival contra quem foi "vilão" nestes oito anos em que defende a camisa do clube do Parque São Jorge.

O Guaraní-PAR, adversário do Timão na segunda fase da Pré-Libertadores da América, a partir das 21h30 (de Brasília), na Nueva Olla, em Assunção, foi quem eliminou o clube do Parque São Jorge na Libertadores de 2015. Naquela ocasião, o camisa 12 teve a sua única participação decisiva negativa em mata-matas.

Leia também:
Atacante colombiano reencontrará dois ex-companheiros no Corinthians
Torcida do Corinthians vai pagar mais caro em ingressos do que os torcedores do Guaraní no Paraguai
Algoz do Corinthians em 2015, atacante do Guaraní relembra motivação extra por declaração de diretor

No jogo de ida daquelas oitavas de final, o time do técnico Tite, ainda abalado pela eliminação no Campeonato Paulista após um excelente início de ano, fez uma partida sem muita intensidade frente ao bem treinado Guaraní. A expectativa, àquela altura, era que os corinthianos resolvessem o duelo quando quisessem.

O problema é que o tempo foi passando e, na metade do segundo tempo, Cássio levou um "frango" após falta rasteira batida por Santander. O goleiro caiu atrasado e não conseguiu segurar o chute do atacante, abrindo 1 a 0 para os donos da casa. Pouco depois, em contra-ataque, os aurinegros fizeram o segundo.

A desvantagem foi determinante também na volta, quando o adversário se fechou no campo de defesa e tornou muito difícil a vida corinthiana. Obviamente, o time do Corinthians de 2015 devia ter condição de superar a falha de Cássio e passar a eliminatória, mas o saldo final foi de outra derrota, dessa vez em Itaquera.

Falhas que não atrapalharam

Além daquele jogo contra o Guaraní, Cássio também falhou em outros dois mata-matas: o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, ao espalmar para o gol um chute de Aloisio, do São Paulo, e o também de ida da semifinal do Campeonato Paulista de 2019, contra o Santos, quando saiu mal do gol e viu González empatar para o adversário.

Em ambas ocasiões, porém, o Timão saiu-se vencedor. Muito superior ao São Paulo, venceu até aquele jogo no Morumbi por 2 a 1, complementando o título com um 2 a 0 no estádio do Pacaembu.

Já no do ano passado, Cássio redimiu-se também individualmente ao ser a grande figura na volta, no Pacaembu, praticando diversas defesas na derrota por 1 a 0 do Corinthians. Nos pênaltis, classificação para o futuro tricampeonato estadual dos corinthianos.

E pensar que, um pouco depois da queda para o Guaraní, Cássio quase deixou o Corinthians

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

37 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop