Meu Timão

Entrar

Sem culpar a arbitragem, Cantillo questionou o critério do argentino Néstor Pitana

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

2.0K 41

Seguindo em frente

Cantillo evita culpar arbitragem por eliminação e pede foco: 'Temos que levantar a cabeça'

Por Giovana Duarte, Tomás Rosolino e Vitor Chicarolli

visualizações 2.0K comentários 41 0

O Corinthians não conseguiu a classificação na fase preliminar da Libertadores. Mesmo vencendo o Guaraní-PAR por 2 a 1 , a partida contou com diversas polêmicas do árbitro argentino Néstor Pitana. O volante Víctor Cantillo questionou algumas decisões do árbitro, mas evitou culpar o argentino pela eliminação da equipe.

"Com 20 minutos já tínhamos três jogadores com amarelo, isso é drástico, ele poderia maneirar, foi muito duro com nós. No segundo tempo foi melhor, amarelou a outra equipe, mas os erros prejudicaram", disse o colombiano.

"Falamos com ele como deu. Eu, principalmente, tive que tomar cuidado, já tinha o primeiro amarelo, foi difícil, mas não podemos colocar a culpa nele. Não foi culpa dele a eliminação, mas foi muito drástico com nós", completou.

Leia também:
Piton lamenta eliminação na Libertadores, questiona arbitragem e projeta temporada do Corinthians
Péssima arbitragem, zagueiro em alta e críticas a Tiago Nunes: Fiel repercute eliminação do Timão
Corinthians acumula oito expulsões nas últimas seis quedas em mata-matas internacionais

Aos 13 minutos da primeira etapa, Pedrinho, Camacho e Cantillo tinham sido amarelados. Já aos 28 minutos, Pedrinho tentou uma bicicleta na entrada da grande área e foi expulsou por atingir o volante Ángel Benítez.

"Jogar com um a menos é difícil, mas sabemos que a equipe tentou o máximo, não faltou entrega. Não podemos ficar pensando no que passou, mas (temos que pensar) no que ainda está por vir", afirmou o volante corinthiano.

Cantillo também reconheceu que a equipe ainda não está na forma ideal, mas reforçou que o elenco, junto com a comissão técnica, irá trabalhar na recuperação para focar no restante da temporada.

"É um momento ruim, não queríamos ser eliminados, mas temos que levantar a cabeça e ser fortes para o que vem seguindo. Vamos passar por recuperações agora, temos que levantar a cabeça, deixar o que passou e focar no que vem por aí", concluiu.

Veja mais em: Victor Cantillo, Libertadores da América e Arbitragem.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop