Meu Timão

Entrar

Yony já treina no Corinthians desde o meio da semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

11K 66

Primeiras palavras

Yony revela conversa com dupla do Timão, analisa momento físico e detalha estilo de jogo para a Fiel

Por Andrew Sousa e Giovana Duarte, no CT Joaquim Grava

visualizações 11K comentários 66 0

Nesta sexta-feira, o Corinthians apresentou seu quinto reforço para a temporada no CT Joaquim Grava . Com a camisa de número 11, o colombiano Yony González deu suas primeiras palavras como jogador do clube. Em uma das respostas, ele revelou ter contato com membros do Timão bem antes de desembarcar na capital paulista.

"Antes de vir pra cá, falei com o Cantillo, perguntei como eram os companheiros, o ambiente. É bom me reencontrar com Cantillo. Fomos campeões no Junior Barranquilla e agora estamos juntos aqui", pontuou o atleta, que jogou com o volante alvinegro no início da carreira.

"Falei com Tiago Nunes quando estava em Portugal. Ele falou que queria contar comigo e espero que ele consiga me ajudar na minha carreira. Quero ser campeão no Brasil", completou.

Leia também:
Corinthians apresenta colombiano Yony González; atacante vestirá a camisa 11
Peça desejada, companheiro de Cantillo e destaque no Fluminense: o quinto reforço do Timão para 2020

Para ficar à disposição do comandante, no entanto, Yony ainda depende de questões burocráticas. Se o seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário da CBF até às 19h desta sexta, ele poderá ser inscrito no Paulistão para jogar já neste sábado, contra o São Paulo. Mas, daria mesmo para entrar em campo? Como está a parte física? Ele responde:

"Fisicamente estou bem, me sinto preparado. Não estou 100%, mas vou ter a oportunidade de me preparar e estrear. Vou treinar e mostrar porque Yony veio para o Corinthians", afirmou, antes de detalhar um pouco de suas características para a torcida.

"Minha característica é que sou um jogador rápido, que joga pra frente, e quero fazer muitos gols para ajudar o Corinthians e mostrar porque vim", completou o jogador, que chega ao clube com o apelido de Speedy.

"Foi um apelido que ganhei no Junior Barranquilla por causa da velocidade. Pareço com Speedy González. Eu sou rápido em campo e espero ajudar o Corinthians", finalizou.

Yony, vale destacar, chega por empréstimo de seis meses com compra obrigatória. Em julho, seu contrato passa a ser definitivo, com validade até 2023. Ele vai custar 3 milhões de euros, parcelados em três anos.

Na torcida

Fora da Libertadores por não ter sido inscrito no prazo, Yony acompanhou a vitória do Corinthians que culminou na eliminação do torneio, diante do Guaraní. Como enfrentou a equipe no ano passado, ele traçou um comparativo das posturas.

"Joguei contra o Corinthians no ano passado. Esse ano a equipe está mais para frente. Contra o Guaraní-PAR, eles continuaram tentando marcar com um a menos. É um grande time, tem bons jogadores para fazer um bom ano", analisou.

Veja mais em: Yony González, Contratações do Corinthians, Victor Cantillo e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop