Meu Timão

Entrar

Lucas Piton ainda não deve assumir a titularidade do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

20K 119

Processo lento

Tiago Nunes destaca potencial de Lucas Piton e explica preferência por Sidcley na lateral-esquerda

Por Júlia Raya e Tomás Rosolino

visualizações 20K comentários 119 0

Na noite do último sábado, o Corinthians disputou o primeiro clássico contra o São Paulo no ano, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Diferente da última quarta-feira, o titular da lateral-esquerda foi Lucas Piton, o que tem sido um pedido frequente da torcida corinthiana. E o treinador Tiago Nunes explicou a sua preferência, em um primeiro momento, por Sidcley.

"O Lucas merece ser titular. Assim como o Sidcley merece por tudo que ele fez na carreira já. Eu comentei com alguns amigos, inclusive da imprensa , em off no bate-papo no CT. O Lucas é um menino que está sendo preparado para ser lateral-esquerdo do Corinthians. E eu tenho bastante experiência com formação e tem momentos pontuais que você coloca o jogador para jogar, e momentos em que você tira ele", iniciou o treinador corinthiano.

Leia também:
Torcida do Corinthians aponta Cássio como craque do Majestoso; Yony e Pedrinho são os piores
Superação do Corinthians, arbitragem e gritos homofóbicos: Tiago Nunes faz balanço do Majestoso
Cássio evita rótulo de herói e destaca personalidade do Corinthians em empate no Morumbi

Na última quarta-feira, diante do Guaraní, Tiago Nunes optou por começar a partida com Sidcley entre os titulares, mas no início do segundo tempo fez a primeira alteração do jogo, colocando Piton em seu lugar. Para o técnico, o jovem ainda precisa passar por um processo para se firmar entre os titulares.

"É um processo de entrada e saída da equipe até que ele possa ser esse jogador firmado. É bom lembrar que o Lucas, até um mês atrás, ele tava para disputar um jogo da Taça São Paulo e nós mandamos ele vir para a pré-temporada porque acreditamos que ele tem esse potencial para vir a ser titular do Corinthians", analisou o comandante, que logo em seguida apontou o caminho que os trabalhos devem seguir.

"Então a gente vai trabalhar com ele, com calma, e dar continuidade ao Sidcley também, que é um grande jogador e tem uma história bonita no futebol. Tem passagens fora do país, precisa de ritmo, adaptação, e não posso simplesmente descartar um jogador. Tem que estar todo mundo inteiro. Sidcley é importante, como o Lucas está provando que é um grande jogador e tem um futuro brilhante."

Agora, os jogadores tem uma semana livre para treinar e se recuperar da maratona que viveram no início de fevereiro. Com folga neste domingo e na segunda-feira, o elenco se reapresenta na próxima terça-feira e volta a campo no próximo sábado, às 15h, diante do Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP.

Veja mais em: Tiago Nunes, Lucas Piton, Sidcley e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

119 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop