Meu Timão

Entrar

Guilhermão, à esquerda, e João Victor hoje chegaram ao profissional do futsal do Corinthians

Tomás Rosolino/Meu Timão

9.4K 50

As amizades

Craque, decisivo e parceiro: amigos de Piton relembram sua passagem no futsal do Corinthians

visualizações 9.4K comentários 50 0

Lucas Piton busca a titularidade no time profissional do Corinthians e dá as primeiras mostras do seu futebol neste começo de temporada, mas já demonstrava uma personalidade característica quando atuava no futsal do clube. Lá, ficou conhecido por decidir jogos importantes e pela humildade mantida com os companheiros.

Hoje membros do time de transição alvinegro para a temporada 2020, João Victor e Guilhermão atuaram com Piton na passagem dele pelas quadras corinthianas.

"Ele era muito bom (no futsal). Em jogos decisivos, final, semifinal, ele fazia uns dois, três gols e já deu bastante título para gente aqui no futsal. Ele passava fácil, tocava todas para frente e chutava bem também, fazia bastante gol", disse João Victor ao Meu Timão, em entrevista concedida no mesmo ginásio em que Piton desfilava sua qualidade.

Guilhermão, que conversou com a reportagem ao lado de João, não titubeou ao lembrar de uma característica do atleta marcante. "Decisivo, cara. Nunca pipocou", assegurou sobre o amigo, com o qual ambos mantêm contato.

Leia também:
Corinthians conhece detalhes de seus confrontos pela Supercopa de Futsal
Comentarista vê rival melhor, mas diz que Corinthians sai fortalecido do Majestoso

"Ainda tenho ele no Instagram, Whatsapp, vou na casa dele. Ele fica sem explicação porque aconteceu muito rápido (chegar ao profissional). Ele fala para mim que é grato a Deus por tudo que está acontecendo na vida dele. Ele fica até impressionado com algumas coisas porque é menino novo, tá no profissional, mas ele fala tudo para gente", contou João.

Hoje praticamente membros do profissional do Timão, ainda que desçam esporadicamente para atuar no sub-20 nos duelos mais importantes, ambos ainda comentaram sobre o desejo de ter feito a mesma transição que o companheiro.

"Eu fui um dos que fez o teste com ele lá no campo, foi uma semana, mas acabou não dando certo. Fomos eu, ele e o Felipe, que hoje está no Santos (volante Felipe Carvalho, do Sub-20 do Santos). Eles dois passaram e eu fiquei", disse Guilherme.

"Eu tive a oportunidade ano passado, mas treinava campo e futsal e estava nas finais do futsal, então ficou muito cansativo. Não tava conseguindo no campo, então decidi parar e ficar só no futsal. Até hoje os moleques brincam comigo, fala que eu sou burro e tal, mas estava muito cansativo, não estava dando pra continuar", contou João.

Os dois, porém, reconhecem que a transição só foi tão bem sucedida por mérito do "sempre tranquilo" Piton. "Acho que a maioria dos jogadores do futsal queriam estar jogando campo mas não teve oportunidade. Ele (Piton) foi corajoso sim porque tinha bastante moloque, foi lá, deu o melhor e olha como ele está hoje", concluiu João.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Lucas Piton.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop