Meu Timão

Entrar

Mauro Cezar vê eliminação na Libertadores como algo positivo para Tiago Nunes

Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

5.6K 39

Lado positivo

Comentaristas falam em 'lado bom' da eliminação do Corinthians e comparam time atual com o de 2019

Por Meu Timão

visualizações 5.6K comentários 39 0

A chegada de Tiago Nunes ao Corinthians mudou a postura da equipe dentro de campo. Mesmo sem conquistar a classificação para a Libertadores, o Timão tem deixado boas impressões, e gerado comentários, por ser um time que cria mais oportunidades de gol.

Durante o podcast Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar Pereira não minimizou a culpa do treinador na eliminação na fase preliminar da competição continental, mas apontou um "lado bom" na eliminação precoce do Corinthians na competição. Para o jornalista, a desclassificação dará a Tiago Nunes o que é preciso: tempo.

"É óbvio que ele (Tiago Nunes) tem responsabilidade (na eliminação), é ele quem escala, ele quem faz as escolhas, mas a perspectiva é muito boa para o Corinthians desse time virar uma boa equipe em breve", disse Mauro Cezar.

"Ai tem até, curiosamente, o lado bom de não jogar a Libertadores, que é ele vai ter tempo, vai poder treinar melhor. Técnico bom com o tempo, geralmente, consegue fazer o time andar. Ele vai jogar o Paulista e só vai jogar o Brasileiro agora em maio, então ele vai ter ai um bom período. É óbvio que seria melhor estar na Libertadores, não conseguiu, paciência", completou.

Leia também: Desempenho de Tiago Nunes no Corinthians supera últimos treinadores e já é o melhor desde 2017

Arnaldo Ribeiro aproveitou a chance e comparou o Corinthians de Tiago Nunes com o de Fábio Carille que, em 2019, teve um desempenho abaixo do esperado.

"Não tem comparação, o Corinthians de Carille era mil vezes mais covarde do que o Corinthians de Tiago Nunes. O Fagner do Carille jamais passava do meio de campo no Morumbi. Ele nunca passou do meio de campo, ficava lá e ele quase decidiu o jogo duas vezes", disparou Arnaldo.

"O Carille escalava o Boselli para jogar como volante, o Tiago Nunes escalou três atacantes e mais o Luan, mais dois jogadores de meio de campo que criam, como Cantillo. Aliás, muito bom jogador o Cantillo. No estádio dá para ver, o cara sobra", finalizou o jornalista.

Veja mais em: Tiago Nunes e Técnicos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop