Meu Timão

Entrar

Arena segue sendo motivo de luta nos tribuinais

Danilo Fernandes / Meu Timão

29K 190

Mais um capítulo

Corinthians e Caixa pedem, e Justiça volta a suspender cobrança de dívida pela Arena

Por Meu Timão

visualizações 29K comentários 190 0

A dívida do Corinthians com a Caixa Econômica Federal por conta da Arena segue rendendo nos bastidores do setor judiciário. E no início deste mês, mais um capítulo da história se desenrolou nos tribunais. Como nas últimas duas vezes, a decisão favoreceu o clube alvinegro.

Conforme publicado pelo UOL Esporte, a Justiça aceitou, novamente, suspender o processo da execução da dívida, movido pelo banco estatal contra a Arena Itaquera S.A - empresa controlada por Corinthians e Odebrecht, que gera o estádio.

Leia também: Partido Nacional Corinthiano não cumpre requisitos e tem registro negado pelo Tribunal Eleitoral

Ainda segundo o portal, a decisão foi tomada após as duas partes envolvidas alegarem estar buscando uma solução amigável nos bastidores. Clube e Caixa, vale destacar, já se reuniram algumas vezes para discutir a questão , que chegou a ser dada como certa antes do banco entrar com o processo - o que gerou surpresa do Corinthians .

A cobrança, vale destacar, foi executada em setembro do ano passado. A Caixa cobra os valores referentes aos empréstimos do BNDS para a construção do estádio. Quando a ação foi movida, a estatal cobrava, com juros e correções, cerca de R$ 536 milhões do Timão.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

190 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop