Meu Timão

Entrar

Boselli é uma espécie de tutor dos jovens estrangeiros contratados pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

40K 99

Irmãozão

No Corinthians, Boselli aconselha jovens estrangeiros: 'Cometi erros que eles pensam em cometer'

visualizações 40K comentários 99 0

O atacante Mauro Boselli foge do perfil que o Corinthians tem adotado para contratar jogadores estrangeiros. Já rodado, com mais de uma década no futebol e bem mais perto do fim da carreira do que do começo, ele convive com duas apostas sul-americanas que buscam seu espaço no clube.

Experiente, o argentino tem aproveitado o dia a dia ao lado do chileno Ángelo Araos e do zagueiro Bruno Méndez para tratá-los como se fossem seus irmãos menores. A ideia é aconselhar-los a buscar um melhor caminho para a carreira.

"Várias vezes me vejo neles e cometi erros que às vezes eles pensam em cometer", disse Boselli em entrevista concedida ao Meu Timão, lembrando que teve alguns mentores também no começo da sua própria trajetória no esporte.

Leia também:
Carnaval? Só no refrigerante; Boselli explica por que não consome bebida alcoólica
Boselli reflete sobre 'incerteza' em meta de gols no Corinthians, mas mantém confiança
Boselli lembra bola na trave contra o Guaraní, mas não lamenta: 'Chutaria do mesmo jeito de novo'

Méndez fez a pré-temporada e já atuou em dois jogos oficiais no ano, a derrota por 1 a 0 contra a Inter de Limeira, na Arena, quando foi titular, e o empate sem gols contra o São Paulo, quando entrou no segundo. Araos, por sua vez, esteve com a seleção chilena no começo do ano e ainda não foi inscrito no Paulista.

"Quando eu era mais novo, gostava que alguém mais experiente me auxiliasse. Tento fazer com todos, não só estrangeiros, mas brasileiros também", assegurou, reconhecendo que o contato com os dois costuma ser mais próximo.

"Falamos sempre, obviamente primeiro por ter o mesmo idioma. Por ser um dos mais experientes, tento ajudá-los no dia a dia. Bruno e Ángelo não estão podendo jogar muito. Já passei por isso também então trato de apoiar", explicando essa relação.

"É dar conselhos e ajudar em todo o possível, dentro e fora de campo. Dar minha opinião, o que é melhor para fazer ou não. Já passei por essas situações que eles estão atravessando e tento ajudar", concluiu o jogador.

Veja o que mais Boselli falou na entrevista ao Meu Timão

Veja mais em: Mauro Boselli, Ángelo Araos e Bruno Méndez.

Confira mais novidades do Corinthians

99 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop