Meu Timão

Entrar

Jô já viveu de perto alguns protestos em seu tempo de Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

9.4K 29

Conhece a casa

Jô relembra protestos nos tempos de Corinthians e diz que jogadores têm que usar como incentivo

Por Meu Timão

visualizações 9.4K comentários 29 0

Nessa quarta-feira, uma série de torcidas organizadas do Corinthians se reuniu na frente do CT Joaquim Grava para protesto contra diretoria, jogadores e o técnico Tiago Nunes. O gesto não é incomum na história do clube, como bem lembra Jô, formado no Parque São Jorge e dono de duas boas passagens com a camisa alvinegra.

"Passei por alguns protestos... Alguns até bastante constrangedores. Em 2004 a gente se salvou no Campeonato Paulista, na última partida, estávamos muito mal mesmo, correndo risco de rebaixamento. Logo em seguida a gente tinha uma viagem, acho que para o Ceará. Chegando no aeroporto, levamos ovada, um protesto muito grande, xingamentos...", relembrou o atacante, em entrevista à ESPN.

Leia também:
Diretor do Corinthians aprova trabalho de Tiago Nunes e garante continuidade ao treinador
Tiago Nunes assume erro em titularidade de Yony González e expõe carência no ataque do Corinthians

Apesar da lembrança, o jogador fez questão de valorizar os atos da torcida. Por maior que seja a pressão em manifestações de cobrança, Jô acredita que os atletas podem transformar esses momentos em motivação para melhorar.

"Tudo isso faz parte. O jogador tem que entender que o torcedor tem suas formas de se expressar. Claro que sempre sendo pacífico, sem violência, o torcedor tem seu direito. Tem que ter a cabeça no lugar e saber que isso é uma forma positiva, porque o torcedor cobra pelo bem-estar, pela melhora", explicou.

"Quem veste a camisa do Corinthians tem que saber que vai existir cobrança, mesmo ganhando ou até em uma situação mais difícil. Em 2017, passamos por uma boa também. Antes do clássico contra o Palmeiras, fizeram uma festa, com 30 mil no treino. Tudo isso impulsiona para você fazer o seu melhor. Protesto é bem vindo, o jogador tem que receber como incentivo, refletir, ver onde está errando. Independente do protesto, o torcedor está com o jogador, sem dúvidas", concluiu.

Pouco após o protesto, cabe destacar, o Corinthians empatou com o Santo André por 1 a 1 , em jogo completamente atípico por conta da situação ruim do gramado da Arena, que não suportou o nível da chuva que caiu na capital paulista.

E mais: a verdade por trás dos protestos da torcida do Corinthians

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Torcida do Corinthians e Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop