Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 0 x 0 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

Técnico valorizou a força do Campeonato Brasileiro Feminino

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

890 11

Páreo duro

Arthur Elias analisa derrota e projeta Brasileirão Feminino: 'O mais equilibrado da história'

Por Andrew Sousa e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

visualizações 890 comentários 11 0

Depois de manter invencibilidade histórica por 48 jogos, o Corinthians Feminino voltou a perder neste final de semana. No sábado, a equipe alvinegra amargou derrota por 2 a 0 diante do São Paulo, no CT de Cotia. A exemplo do que fez logo após o duelo, Arthur Elias evitou clima de desespero após o revés nesta segunda-feira, durante apresentação da atacante Millene .

"A derrota não é nada demais, a não ser pela queda da invencibilidade. Fizemos um jogo pouco abaixo e sabemos disso, mas é normal no início de temporada. É um campeonato decidido no mata-mata. Ano passado tivemos 26 pontos a mais que a Ferroviária e eles foram campeões. A derrota veio num momento bom e importante", pontuou, antes de destacar a necessidade de tempo para entrosar a equipe.

"Temos o que melhorar. Vieram contratações e jogadoras que voltaram de lesões longas. Existe um processo e isso leva um tempo para amadurecer e chegar em um nível de jogo ainda melhor", completou.

Leia também:
De volta ao Corinthians, atacante Millene relata dificuldade vivida na China: 'Não saía de casa'
Corinthians apresenta oficialmente Millene; atacante volta a vestir a camisa 14

Além do processo natural de um começo de trabalho, que ganhou quatro novas jogadoras e precisa estar em constante evolução por ser o time a ser batido, Arthur também destacou a força do Campeonato Brasileiro desta temporada.

"Vai ser o campeonato mais equilibrado da historia. Ano passado já foi difícil e precisamos valorizar nossa campanha. Os elencos dos principais clubes são muito fortes, estamos caminhando numa situação parecida com a do masculino, onde muitos times entram brigando por título. Hoje acho que umas sete equipes brigam pelo título", concluiu.

O Timão, vale lembrar, tem um bom tempo para se preparar visando a recuperação no torneio nacional. Com a derrota para o rival na bagagem, a equipe alvinegra tem duas semanas de treino até o próximo confronto, diante da Ferroviária, no dia 14.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

11 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop