Meu Timão

Entrar

Mário Gobbi foi um dos presidentes do Corinthians na chapa Renovação e Transparência, mas concorreria pela oposição

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.7K 62

Campanha?

Ex-presidente do Corinthians, Mario Gobbi comparece a palestra sobre projeto de clubes-empresa

Por Tomás Rosolino e Marco Bello

visualizações 3.7K comentários 62 0

O ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, acompanhou a apresentação de um projeto sobre clubes-empresa nesta semana, em um escritório de advocacia localizado na cidade de São Paulo. Ele é cotado para concorrer à próxima eleição do clube do Parque São Jorge, em novembro deste ano, por alguma chapa de oposição.

De acordo com o repórter Marco Bello, colunista do Meu Timão, ainda sem anunciar oficialmente a candidatura, "o ex-presidente do Corinthians Mario Gobbi esteve hoje cedo no escritório Campos Melo Advogados para uma capacitação técnica sobre clube empresa e compliance, ao lado dos advogados Roberto Barros e Jorge Gallo".

Ex-presidente do clube, Gobbi fez parte de uma das eras mais vitoriosas da chapa Renovação e Transparência no Timão. Foi sob a sua batuta que o Corinthians foi campeão da Libertadores da América, do Mundial de Clubes de 2012, do Paulista de 2013 e da Recopa Sul-Americana.

Como mandatário, também ficou famoso pela atuação a favor dos corinthianos presos na cidade de Oruro após a morte do jovem Kevin Espada, atingido por um sinalizador naval durante a estreia do Corinthians na Libertadores da América de 2013.

Sua reta final foi marcada por um discurso defendendo a presença da torcida do Corinthians no primeiro Dérbi do Allianz Parque, em 2015, na véspera da eleição que marcou a posse de Roberto de Andrade. O Timão saiu-se vitorioso no clássico do dia seguinte, gol de Danilo.

Veja mais em: Presidentes e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop