Léo Natel é devolvido ao Corinthians por clube da Austrália; dirigentes e António definirão futuro
17 mil visualizações 421 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
Após nove meses emprestado ao Melbourne City, Léo Natel está de volta ao Corinthians. O clube da Austrália, que pertence ao Grupo City, decidiu não exercer a opção de compra do atacante de 27 anos. O valor estava fixado em 2 milhões de euros (R$ 11,2 milhões).
O jogador disputou 29 jogos pela equipe de Melbourne, fez seis gols e deu seis assistências. Sua equipe foi eliminada na fase semifinal tanto da Liga Australiana quanto da Taça da Austrália (ainda caiu na fase de grupos da AFC Champions League).
O atacante, que chegou ao Corinthians sob a gestão de Andrés Sanchez, em julho de 2020, estava livre no mercado após deixar o São Paulo. Na ocasião, assinou um contrato de quase cinco anos com o Timão (até 31 de dezembro de 2024).
Apesar da flagrante carência no setor, a permanência de Natel ainda dependerá de conversas entre os dirigentes do Corinthians e seu estafe. Seu empréstimo com os australianos, no papel, termina no dia 30 de junho. A janela reabrirá no dia 10 de julho.
Léo Natel disputou 55 jogos pelo Corinthians e marcou quatro gols nos anos de 2020 e 2021. Na sequência, o atacante foi emprestado a Apoel (Chipre), Casa Pia (Portugal) e, mais recentemente, Melbourne City (Austrália).