Meu Timão

Entrar

Coordenadora da base, Rosana vai auxiliar Bruno Savignani em dois jogos

Divulgação/Corinthians

1.8K 17

Pioneiro!

Corinthians será o primeiro clube da história a ter uma mulher na comissão técnica em jogo do NBB

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 17 0

A noite desta terça-feira será histórica para o Corinthians e para o Novo Basquete Brasil. Na partida diante do Mogi, marcada para às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, a equipe alvinegra terá uma novidade marcante no banco: a presença de uma auxiliar-técnica mulher.

Coordenadora das categorias de base do clube, Rosana Lopes, será a primeira mulher a fazer parte de uma comissão técnica nos 12 anos do NBB. Ela vai ocupar o cargo no lugar de Vitor Galvani, que está com o Timãozinho na disputa do Brasileiro Interclubes Sub-21, em duas partidas.

É uma honra poder representar as mulheres do basquete brasileiro. Temos que trabalhar com dedicação, sem desistir, que com o momento essa oportunidade vem. Buscarei auxiliar o Bruno (Savignani, técnico do Timão), com a escolhas de trocas, situações táticas durante o jogo. Vou buscar usar minha experiência e toda a visão para ajudar na vitória", afirmou a profissional ao site oficial do Corinthians.

Leia também: Corinthians recebe Mogi para engrenar sequência de vitórias no NBB; saiba tudo

Trabalhando com o basquete há mais de 30 anos, Rosana trabalhou com grandes nomes da modalidade nas categorias de base, como Leandrinho e Bruno Caboclo, dois dos brasileiros que chegaram na NBA.

No Corinthians de 2016, quando assumiu o Sub-14, ela assumiu a função de coordenadora de todas as categorias de base em 2018. Estar no Parque São Jorge, muito antes de entrar na quadra do NBB, já é visto como um enorme teste.

“Esse foi e está sendo meu maior desafio. O objetivo é que a base do Corinthians seja uma referência em formação. É um orgulho estar vendo o desenvolvimento da base do clube", afirma.

A oportunidade para Rosana, que vem pouco após o Dia Internacional da Mulher, é só mais um dos gestos importantes do Corinthians neste sentido. Recentemente, o clube profissionalizou o contrato de todas as jogadoras do futebol feminino , também de forma inédita. Além disso, contou com uma médica no banco da equipe principal pela primeira vez em sua história no ano passado .

Fala, professor!

Bruno Savignani destacou a participação de Rosana na sua comissão técnica, ressaltando o bom trabalho com os jovens jogadores.

“A Rosana tem muita experiência na formação de atletas e é uma profissional que respeitamos muito aqui no Corinthians. Identificamos essa possibilidade de ela nos ajudar também no adulto e ficamos felizes que ela aceitou prontamente esse desafio”, disse.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop