Corinthians profissionaliza contratos de todas as atletas do elenco feminino

13 mil visualizações 125 comentários

Por Meu Timão

Corinthians profissionaliza todo time feminino a partir desta temporada

Corinthians profissionaliza todo time feminino a partir desta temporada

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Referência no futebol feminino, o Corinthians deu um importante passo para seguir como protagonista da modalidade no cenário nacional. Nesta quinta-feira, o clube alvinegro confirmou que todas as jogadoras terão contratos profissionais a partir desta temporada, algo parecido ao que acontece nos times masculinos no Brasil.

“O Corinthians sempre esteve na vanguarda no futebol feminino e este é um passo importante na conquista dos direitos trabalhistas, mostrando que respeita as minas por aqui é prática e não conversa fiada”, ressaltou o presidente Andrés Sanchez.

“A profissionalização é um novo passo muito importante dentro do desenvolvimento do futebol feminino. É mais uma importante medida do Corinthians, dentro de um projeto consolidado, que dará mais reconhecimento e oportunidades para nossas atletas”, expôs Arthur Elias.

Diante dessa situação, as atletas passarão a ter algumas garantias e benefícios pelo regime CLT, como direito de imagem e multa rescisória. A tendência, portanto, é que o valor gasto com a folha salarial do elenco comandado por Arthur Elias também aumente com a nova medida.

“O futebol feminino é realidade. Não temos mais como recuar. Nesse sentido, a profissionalização de nosso elenco é de suma importância e um avanço de peso dentro do Corinthians e da modalidade”, destacou Cristiane Gambaré, diretora da modalidade.

Leia também: Corinthians desmente boatos e descarta a contratação da atacante Cristiane

Cabe destacar que a expectativa do departamento jurídico do Timão, de acordo com o Dr. Fábio Trubilhano, é proporcionar um reconhecimento maior para as profissionais, equiparando com os métodos utilizados no futebol masculino.

Buscamos a padronização e equidade no tratamento jurídico e contratual do futebol profissional feminino e masculino, sempre visando à valorização dos nossos atletas e do Clube”, contou Fábio Trubilhano, diretor jurídico do clube.

O Corinthians Feminino, vale ressaltar, teve um desempenho impecável na temporada passada. Não bastasse recordes quebrados, como maior público da modalidade registrado no Brasil e maior sequência de vitórias do futebol mundial, as alvinegras também conquistaram o Paulistão e a Copa Libertadores de forma incontestável.

Até o momento, o Timão anunciou quatro reforços para o time do Parque São Jorge: Gabi Portilho, Andressinha, Pâmela e Poliana, além de 23 renovações.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Fábio Santos, Willian e Gabriel ficam à disposição de Sylvinho para a estreia do Paulistão

    Corinthians recebe Ferroviária na estreia do Paulistão 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Éderson está na mira do Salernitana, da Itália

    Corinthians aguarda proposta do futebol italiano por Éderson

    ver detalhes
  • Paulinho pode reestrear pelo Corinthians nesta terça

    Corinthians divulga relacionados para primeiro jogo da temporada; veja a lista completa

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou os treinos antes da estreia no Paulistão

    Corinthians encerra preparação para estreia do Paulista contra Ferroviária; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com dois jogos de suspensão pela expulsão nos acréscimos do jogo entre Corinthians e Juventude

    Fagner é suspenso pelo STJD por expulsão na última rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Róger Guedes é o novo camisa 9 do Corinthians

    Corinthians anuncia mudança de número da camisa de Róger Guedes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x