Meu Timão

Entrar

Lucas Piton e Carlos Augusto treinam juntos desde as categorias de base

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

6.3K 59

Novo começo!

Carlos analisa 'reviravolta' no Corinthians e fala sobre amizade com Piton

visualizações 6.3K comentários 59 0

O lateral-esquerdo Carlos fechou a "primeira parte" da temporada do Corinthians como titular da equipe, em uma reviravolta que poucos esperavam após o começo do ano. Depois de ser praticamente dispensado na entrevista de apresentação do técnico Tiago Nunes, ele atuou nos dois últimos jogos da equipe.

"Independente da situação eu jamais deixei de me empenhar e dar o meu melhor nos treinamentos", comentou o atleta, em entrevista exclusiva ao Meu Timão, que por várias vezes chegou a ficar fora até do time reserva, ausente também na preparação para a temporada.

"É um dos atletas que temos proposta de compra e empréstimo na mesa. Valores para venda não interessaram, mas a gente entende que é o momento dele jogar. Sair para ganhar experiência, como já fizemos com outros atletas", disse o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, na apresentação do treinador.

Leia também:
Jadson desabafa, diz que faltou respeito e descarta decisão individual de técnico: 'Política pura'
Sidcley descarta problemas com a balança e coloca falta de ritmo como maior obstáculo no Corinthians
Corinthians disponibiliza vacina da gripe para elenco em meio à pandemia do coronavírus

Com a dificuldade de Sidcley se firmar como opção e a ausência de opções na zaga, já que Avelar e Léo Santos estavam lesionados, porém, Carlos acabou entrando na lista B do Paulista. Seguiu nesse ritmo até, surpreendentemente, ser escolhido como titular no jogo contra o Novorizontino, mesmo com Sidcley e Piton à disposição.

"Jogar no Corinthians sempre foi uma honra e darei o meu melhor até o último dia que defender essa camisa", assegurou o atleta, dizendo manter uma boa relação de amizade com Lucas Piton até hoje.

"Eu e o Piton somos muitos amigos. Nos conhecemos desde a base! A gente conversa direto. Um apoiando o outro, uma disputa sadia e honesta", concluiu o jovem corinthiano de 21 anos.

Veja mais em: Carlos Augusto, Lucas Piton e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop