Meu Timão

Entrar

Multicampeão pela base do Corinthians, Osmar Loss volta ao clube em diferente função

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

14K 70

Passível de evolução

Osmar Loss avalia trabalho de Tiago Nunes e comenta críticas contra base do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 70 0

Após badalada chegada ao Corinthians, Tiago Nunes ainda não conseguiu engrenar no Parque São Jorge. Não bastasse a eliminação na Pré-Libertadores, o treinador também não teve um bom aproveitamento na fase de grupos do Campeonato Paulista. E como não poderia ser diferente, diversas críticas surgiram contra seu trabalho nas últimas semanas.

Questionado sobre o tema, Osmar Loss, ex-treinador e atual coordenador das categorias de base do Timão, defendeu o trabalho de Nunes e projetou um futuro positivo para o time alvinegro.

"Acompanho o Corinthians por ter grandes amigos lá e por tudo que me proporcionou na carreira. Ainda não interagi muito com Tiago Nunes, tivemos apenas uma reunião para construir de forma mais sólida essa transição entre base e profissional. Torço para que ele dê certo, já o conheço há algum tempo. Ele tem muita capacidade para encarar esse momento. Vejo com bons olhos um futuro para o Corinthians nessa fase de mudanças que está passando", disse em entrevista à ESPN.

Leia também:
Quem mais perde a bola no Corinthians de 2020? Dupla de ataque divide topo da estatística
Balanço de 2019 do Corinthians não será antecipado apesar de MP; conselho do clube é priorizado
Promessa colombiana completa 19 anos com pouco espaço e contrato renovado no Corinthians

Além de um desempenho ruim dentro das quatro linhas, Tiago Nunes também é contestado por declarações sobre os bastidores do clube. Como adiantado pelo Meu Timão , o comandante não está satisfeito com a falta de comunicação entre base e profissional. Osmar Loss, portanto, pode ser um grande diferencial para melhorar essa situação.

"Todo processo de desenvolvimento é passível de ser mudado. Precisa ir evoluindo. Não é minha chegada que vai fazer essa mudança acontecer, faz parte de uma continuidade de mudanças. Desde o rompimento da parceria com o Flamengo de Guarulhos, ali mudou as categorias de base do clube", resumiu.

"Precisamos evoluir. Vamos buscar, de forma concreta, hierarquizar um conteúdo na parte de desenvolvimento. Observar o que os garotos precisam para suas respectivas etapas. O trabalho é feito por cada treinador, com diferentes visões. Vamos entrar num processo que um ano estará ligado ao próximo ano, até esses atletas chegarem ao Sub-23", concluiu.

Veja mais em: Osmar Loss e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop