Meu Timão

Entrar

Apito amigo? Arbitragem de Amarilla não sai da cabeça da Fiel até hoje

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

19K 60

Cuidado, Fiel

1º de abril! Meu Timão esclarece oito grandes mentiras que rivais contam sobre o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 19K comentários 60 1

O torcedor do Corinthians deve tomar alguns sustos nesta quarta-feira. Uma grande contratação anunciada, a saída de Tiago Nunes ou até mesmo a tão esperada venda dos naming rights podem virar notícia falsa por conta do Dia da Mentira.

As brincadeiras entre alvinegros, porém, costumam ser saudáveis e engraçadas, ao contrário do que rola durante todo o ano, quando rivais empilham mentiras sobre o Timão.

A exemplo do que fez no ano passado, então, o Meu Timão preparou uma lista para ajuda a Fiel não cair em nenhuma dessas histórias. Aqui, vamos esclarecer oito das principais mentiras contadas a respeito do Corinthians - se lembrar de outras, cite nos comentários!

Oito mentiras que contam sobre o Corinthians

Arena de presente

Se você já esteve em uma roda de discussão depois de 2014, é muito difícil que não tenha ouvido que o Corinthians ganhou a Arena do governo do país. Pois bem, essa é uma das clássicas mentiras contadas por rivais. O Timão apenas foi beneficiado com incentivos disponibilizados por conta da Copa do Mundo, mas está tendo que pagar com juros todos os empréstimos realizados. Desde o primeiro jogo no estádio, toda a bilheteria também vai direto para o fundo que financia as dívidas da Casa do Povo. Te perguntamos: você já pagou por um presente?

Apito amigo

Outra falácia popular que todo torcedor do Timão já ouviu é a de favorecimento da arbitragem. O tempo "Apito Amigo", inventado pelo jornalista Milton Neves, é extremamente difundido entre rivais, mas não deveria. Nas temporadas recentes, há inúmeros momentos em que os responsáveis pelo apito prejudicaram a equipe alvinegra. Quem esquece a arbitragem de Amarilla contra o Boca Juniors em 2013, por exemplo? Se alguém assistir o jogo e o considerar um amigo, essa pessoa precisa rever os seus conceitos de amizade...

Segunda maior torcida... será?

Durante os anos 80, a Rádio Globo e suas afiliadas transmitiam apenas jogos de times do Rio de Janeiro para as regiões do norte e nordeste. Diante disso, a ideia de que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil se popularizou e perdura até hoje. O clube carioca, porém, é tido como segundo time da grande maioria dos torcedores dessa parte do país. Contando números absolutos, sobretudo no estado das duas equipes, o Corinthians tem vantagem - e mostra isso nos estádios. Se levarmos em conta o número de simpatizantes, um time europeu pode aparecer no Top 5 das torcidas do país.

23 anos sem títulos

Se contarmos apenas o Campeonato Paulista, grande torneio da época, foram de fato 22 anos e oito meses sem conquistas. Nesse período, porém, o Corinthians foi campeão de outras competições, passando longe de viver uma seca total como pintam. Entre títulos de menor expressão, como a Taça Charles Miller em 1955 e 1958, o time alvinegro foi campeão do Rio-São Paulo de 1966. O último título antes do Paulistão de 1977 foi a Taça Governador do Estado, no mesmo ano. Antes disso, em 1975, o Corinthians conquistou a Copa São Paulo.

11 anos sem vencer o Santos

Os apaixonados pela geração santista que contou com Pelé e outros grandes jogadores insistem em dizer que o Corinthians ficou 11 anos sem vencer os rivais. O porém é que os números, a exemplo da seca de títulos, só dizem respeito ao Campeonato Paulista. Em outras frentes, como Rio-São Paulo e Torneio Nacional, a Fiel pôde comemorar triunfos para cima do maior jogador da história.

Mundial de 2000

O Corinthians não precisou ganhar a Libertadores para conquistar o maior título do futebol mundial, assim como Inglaterra, Argentina, França, Uruguai e Itália não precisaram disputar eliminatórias para conquistar a Copa do Mundo. A edição de 2000 do Mundial de Clubes da Fifa deu ao campeão brasileiro de 1998 a oportunidade de representar o Brasil na competição. À época contestou-se se o mais correto não seria o campeão de 1999, que só sairia em dezembro, dias antes da competição. Para ratificar, o Corinthians conquistou mais uma vez o título e menos de um mês depois consagrou-se campeão do mundo pela primeira vez.

Dívida das marmitas

Desde o ano passado, a Fiel tem que conviver com a frase "paguem as marmitas", que vem em tom de brincadeira dos rivais. A provocação veio após cobrança de uma empresa de alimentação na Justiça. O processo, porém, veio após o clube trocar a fornecedora de marmitas e sequer atrasar os pagamentos. Na época, o clube depositou a quantia combinada (R$ 200 mil) e a empresa alegou problemas para receber, cobrando depois os juros pela transação. Entenda clicando aqui .

Quarta força

Essa todos os alvinegros sabem rebater sem grandes problemas. Em 2017, a imprensa colocava o Corinthians como a quarta força do estado de São Paulo antes do início do Paulistão. A resposta de Fábio Carille e companhia? Título do estadual e, de quebra, conquista do sétimo Campeonato Brasileiro.

Bônus: a maior das mentiras

O Mundial do Palmeiras, arquirrival alvinegro.

Veja mais em: Arena Corinthians e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

60 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop