Venha fazer parte da KTO
x

1º de abril! Meu Timão esclarece oito grandes mentiras que rivais contam sobre o Corinthians

19 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Apito amigo? Arbitragem de Amarilla não sai da cabeça da Fiel até hoje

Apito amigo? Arbitragem de Amarilla não sai da cabeça da Fiel até hoje

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O torcedor do Corinthians deve tomar alguns sustos nesta quarta-feira. Uma grande contratação anunciada, a saída de Tiago Nunes ou até mesmo a tão esperada venda dos naming rights podem virar notícia falsa por conta do Dia da Mentira.

As brincadeiras entre alvinegros, porém, costumam ser saudáveis e engraçadas, ao contrário do que rola durante todo o ano, quando rivais empilham mentiras sobre o Timão.

A exemplo do que fez no ano passado, então, o Meu Timão preparou uma lista para ajuda a Fiel não cair em nenhuma dessas histórias. Aqui, vamos esclarecer oito das principais mentiras contadas a respeito do Corinthians - se lembrar de outras, cite nos comentários!

Oito mentiras que contam sobre o Corinthians

Arena de presente

Se você já esteve em uma roda de discussão depois de 2014, é muito difícil que não tenha ouvido que o Corinthians ganhou a Arena do governo do país. Pois bem, essa é uma das clássicas mentiras contadas por rivais. O Timão apenas foi beneficiado com incentivos disponibilizados por conta da Copa do Mundo, mas está tendo que pagar com juros todos os empréstimos realizados. Desde o primeiro jogo no estádio, toda a bilheteria também vai direto para o fundo que financia as dívidas da Casa do Povo. Te perguntamos: você já pagou por um presente?

Apito amigo

Outra falácia popular que todo torcedor do Timão já ouviu é a de favorecimento da arbitragem. O tempo "Apito Amigo", inventado pelo jornalista Milton Neves, é extremamente difundido entre rivais, mas não deveria. Nas temporadas recentes, há inúmeros momentos em que os responsáveis pelo apito prejudicaram a equipe alvinegra. Quem esquece a arbitragem de Amarilla contra o Boca Juniors em 2013, por exemplo? Se alguém assistir o jogo e o considerar um amigo, essa pessoa precisa rever os seus conceitos de amizade...

Segunda maior torcida... será?

Durante os anos 80, a Rádio Globo e suas afiliadas transmitiam apenas jogos de times do Rio de Janeiro para as regiões do norte e nordeste. Diante disso, a ideia de que o Flamengo tem a maior torcida do Brasil se popularizou e perdura até hoje. O clube carioca, porém, é tido como segundo time da grande maioria dos torcedores dessa parte do país. Contando números absolutos, sobretudo no estado das duas equipes, o Corinthians tem vantagem - e mostra isso nos estádios. Se levarmos em conta o número de simpatizantes, um time europeu pode aparecer no Top 5 das torcidas do país.

23 anos sem títulos

Se contarmos apenas o Campeonato Paulista, grande torneio da época, foram de fato 22 anos e oito meses sem conquistas. Nesse período, porém, o Corinthians foi campeão de outras competições, passando longe de viver uma seca total como pintam. Entre títulos de menor expressão, como a Taça Charles Miller em 1955 e 1958, o time alvinegro foi campeão do Rio-São Paulo de 1966. O último título antes do Paulistão de 1977 foi a Taça Governador do Estado, no mesmo ano. Antes disso, em 1975, o Corinthians conquistou a Copa São Paulo.

11 anos sem vencer o Santos

Os apaixonados pela geração santista que contou com Pelé e outros grandes jogadores insistem em dizer que o Corinthians ficou 11 anos sem vencer os rivais. O porém é que os números, a exemplo da seca de títulos, só dizem respeito ao Campeonato Paulista. Em outras frentes, como Rio-São Paulo e Torneio Nacional, a Fiel pôde comemorar triunfos para cima do maior jogador da história.

Mundial de 2000

O Corinthians não precisou ganhar a Libertadores para conquistar o maior título do futebol mundial, assim como Inglaterra, Argentina, França, Uruguai e Itália não precisaram disputar eliminatórias para conquistar a Copa do Mundo. A edição de 2000 do Mundial de Clubes da Fifa deu ao campeão brasileiro de 1998 a oportunidade de representar o Brasil na competição. À época contestou-se se o mais correto não seria o campeão de 1999, que só sairia em dezembro, dias antes da competição. Para ratificar, o Corinthians conquistou mais uma vez o título e menos de um mês depois consagrou-se campeão do mundo pela primeira vez.

Dívida das marmitas

Desde o ano passado, a Fiel tem que conviver com a frase "paguem as marmitas", que vem em tom de brincadeira dos rivais. A provocação veio após cobrança de uma empresa de alimentação na Justiça. O processo, porém, veio após o clube trocar a fornecedora de marmitas e sequer atrasar os pagamentos. Na época, o clube depositou a quantia combinada (R$ 200 mil) e a empresa alegou problemas para receber, cobrando depois os juros pela transação. Entenda clicando aqui.

Quarta força

Essa todos os alvinegros sabem rebater sem grandes problemas. Em 2017, a imprensa colocava o Corinthians como a quarta força do estado de São Paulo antes do início do Paulistão. A resposta de Fábio Carille e companhia? Título do estadual e, de quebra, conquista do sétimo Campeonato Brasileiro.

Bônus: a maior das mentiras

O Mundial do Palmeiras, arquirrival alvinegro.

Veja mais em: Arena Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: