Meu Timão

Entrar

Final da Copa do Brasil de 2008 foi um dos jogos citados pela reportagem do Meu Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.4K 17

Como doeu

1° de abril: cinco jogos que o torcedor do Corinthians queria que fosse mentira

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 17 1

Popularmente conhecido como Dia da Mentira, a reportagem do Meu Timão aproveitou o dia 1º de abril para relembrar cinco jogos do Corinthians que poderiam não ter acontecido. A lista conta com partidas que a equipe alvinegra foi derrotada ou eliminada, entre 2008 e 2020. Confira abaixo, caro leitor!

Leia também:
Ídolos do Corinthians, Dinei e Tupãzinho provocam arquirrival em 1º de abril: 'Tem Mundial sim'
1º de abril! Meu Timão esclarece oito grandes mentiras que rivais contam sobre o Corinthians

Corinthians x Sport - Final da Copa do Brasil 2008

Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians protagonizou uma grande campanha na Copa do Brasil de 2008. Na finalíssima, a equipe alvinegra bateu o Sport por 3 a 1 no Morumbi e embarcou para Recife com uma baita vantagem em mãos. Na Ilha do Retiro, porém, o Timão não teve um bom desempenho e foi derrotado por 2 a 0, com dois gols sofridos em menos de cinco minutos.

Corinthians x Flamengo - Copa Libertadores de 2010

Liderado pelo astro Ronaldo Fenômeno naquela temporada, o Corinthians vinha embalado para conquistar o título inédito da Copa Libertadores. Após perder para o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, em duelo válido pelas oitavas de final do torneio continental, o Timão ficou muito perto de garantir vaga para a próxima fase no Pacaembu.

Com gols de David Braz (contra) e Ronaldo, os alvinegros dominaram o rival carioca, mas acabaram sofrendo o gol, marcado por Vagner Love, no início do segundo tempo. Pelo 2 a 1 no placar, o Corinthians foi eliminado pelo gol flamenguista fora de casa. Vale ressaltar que no último lance da partida, o zagueiro Chicão cobrou uma falta no travessão.

Corinthians x Boca Juniors - Copa Libertadores de 2013

Embalado pela inédita conquista da Copa Libertadores na temporada anterior, o Corinthians era apontado por muitos como o principal favorito a levantar a taça continental em 2013. Depois de perder para o Boca Juniors por 1 a 0, na La Bombonera, o Timão veio com tudo para garantir, no Pacaembu, vaga nas quartas de final.

Em jogo marcado por diversas polêmicas de arbitragem, protagonizadas pelo juiz paraguaio Carlos Amarilla, os corinthianos viram o experiente Riquelme abrir o placar para os argentinos e complicar a situação do clube paulista. No fim, o empate por 1 a 1 sacramentou a eliminação alvinegra da Libertadores.

Corinthians não conseguiu superar o Boca em 2013, nas oitavas da Libertadores

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians x Cruzeiro - Final da Copa do Brasil de 2018

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu chegar até a finalíssima da Copa do Brasil de 2018 para encarar o Cruzeiro. Após derrota por 1 a 0 no Mineirão, a equipe comandada por Jair Ventura não conseguiu reverter o resultado e foi derrotada por 2 a 1 na Arena, em Itaquera - o único gol do Timão foi marcado pelo meia Jadson.

Um lance que permaneceu na memória de todos torcedores corinthianos, porém, foi um polêmico gol anulado do meia-atacante Pedrinho. Com o auxílio do VAR, o árbitro viu uma falta de Jadson em Dedé no início da jogada e invalidou o belo gol da revelação do Parque São Jorge.

Jadson durante final contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil 2018

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians x Guaraní-PAR - Pré-Libertadores de 2020

Depois de passar por uma reformulação no elenco e iniciar um novo trabalho com o técnico Tiago Nunes, o Corinthians voltou a decepcionar no início de 2020. Com a derrota para o Guaraní-PAR por 1 a 0, em Assunção, o time alvinegro precisava de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para avançar à terceira fase da Copa Libertadores. E, até metade do segundo tempo, o resultado estava nas mãos dos corinthianos.

Mesmo com a expulsão de Pedrinho ainda no primeiro tempo, o meia-atacante Luan e o atacante Boselli balançaram as redes para o Timão - com a vitória parcial por 2 a 0, o Timão estava garantido na próxima fase. Pelo desgaste natural da partida e até mesmo por estar com um jogador a menos em campo, o Corinthians sofreu um gol na etapa final e viu o clube paraguaio fazer a festa na Arena, em Itaquera.

Luan balançou as redes para o Corinthians contra o Guaraní-PAR

Danilo Fernandes/Meu Timão

Veja mais em: Copa do Brasil e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop