Meu Timão

Entrar

Cássio fez uma das defesas mais importantes da história do Corinthians, contra o Vasco, na Libertadores 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

10K 42

Não esquece

Cria do Corinthians e ex-Vasco conta causos de Cássio e Tite na Libertadores-2012

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 42 0

A partida entre Corinthians e Vasco, pelas quartas de final da Libertadores de 2012, ficará eternamente marcada para todos os corinthianos. Para muitos, o duelo foi uma verdadeira final antecipada. O volante Nilton, revelado pelas categorias de base do Corinthians, esteve em campo no duelo pelo lado vascaíno e compartilhou os bastidores da vitória e classificação corinthiana.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o jogador brincou com a decisão de seu ex-companheiro de equipe, Diego Souza, diante do goleiro Cássio, mas revelou que muitos atletas, inclusive ele, teriam feito o mesmo.

"Eu queria matar o Diego no sonho, pelo telefone, quando estava com ele…(risos) Parceiro meu", disse.

"A gente fala que daria cavada, tirada, mas só vai saber quem estava ali. Se eu fosse o Diego, eu ia manter a tirada, porque aconteceu comigo no Mineirão, um Cruzeiro e Atlético, dei uma arrancada do meio campo até a entrada da área, Ronaldinho me acompanhando, eu poderia ter dado uma tirada e eu acabei finalizando, preferi finalizar, e o Vitor defendeu com os pés. É um peso muito grande na hora", completou o jogador.

Leia também:
Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'
Walter detalha preparação e ressalta união do elenco corinthiano durante quarentena

Apesar da brincadeira, Nilton, que chegou a atuar pela equipe profissional do Corinthians em 18 oportunidades antes de ser contratado pelo Vasco, em 2009, cedeu o mérito do lance ao arqueiro corinthiano.

"Eu posso garantir que foi mérito do Cássio, porque o Cássio pegou na ponta da unha, fez uma armadilha para o Diego bater naquele canto e estava preparado para aquilo. Na sequência, mandei a bola no travessão e falei: ‘A bola não vai entrar hoje’. Cara, poderia ter um pênalti, que o Cássio ia pegar naquela noite", afirmou.

O volante ainda compartilhou um diálogo com o técnico Tite ao final da partida. Vale lembrar que, em 2004, quando fez a transição da base ao profissional, o jogador chegou a trabalhar com o ex-treinador alvinegro.

"Quando acabou, o Tite entrou em campo e veio na minha direção. Achei que ele ia falar com os jogadores do Corinthians para comemorar, mas ele veio em mim e disse: ‘Garoto, você jogou muito’. Eu falei: ‘Obrigado e parabéns pela vitória’. Ele respondeu: ‘Pode ficar tranquilo, porque o campeão era para sair desse jogo’. Eu disse que torceria para o Corinthians ser mesmo, porque assim teríamos saído para o campeão", revelou.

"E olha que tinha o Santos do Neymar, p… time", finalizou Nilton.

Mais sobre Cássio: e pensar que o Gigante já fez festas de despedida do Corinthians!

Veja mais em: Cássio, Tite, Libertadores da América e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop