Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes vem sendo bastante contestado pela imprensa e até mesmo pela própria torcida do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

14K 81

'Erro muito grande'

Rincón defende permanência de Tiago Nunes, mas não poupa críticas após saída de ídolo do Corinthians

visualizações 14K comentários 81 0

O Corinthians passa por um momento de mudanças drásticas. Acostumado com um estilo de jogo mais defensivo nos últimos anos, a equipe alvinegra começou a atuar de forma mais ofensiva em 2020, com a chegada de Tiago Nunes. E a nova filosofia ainda não rendeu bons frutos.

Diante dessa situação, o colombiano Freddy Rincón falou com a reportagem do Meu Timão para analisar a atual fase do Corinthians. Para o ex-jogador e ídolo do clube, é um momento complicado para aqueles atletas que chegaram na última janela de transferências e até mesmo para o novo treinador.

"Estou vendo que o momento é muito difícil, está sendo bem difícil para os jogadores que estão chegando. Para o próprio técnico também é complicado, o Corinthians é um time bem particular, diferente do que estamos acostumados a ver. Precisa estar lá dentro para saber o que significa o Corinthians", pontuou.

Na sequência, Rincón destacou a nova característica da dupla de volantes do Corinthians, que - teoricamente - deixa o time mais solto. Para isso, ele relembrou os tempos que atuou ao lado de Vampeta no fim do século passado.

"As comparações não são boas, não vou pontuar isso por me achar melhor, mas no nosso time nós tínhamos uma saia. Por saber que o Vampeta saia muito mais, eu me segurava na defesa. E agora não está acontecendo isso, pode ser por isso que esteja passando por essa dificuldade. Mas isso é algo que dá para ser melhorado", completou.

Leia também:
Rincón lamenta problemas internos em sua segunda passagem pelo Corinthians, mas nega arrependimento
Rincón avalia colombianos do Corinthians e dá 'dica' para Cantillo cair nas graças da Fiel

Apesar de forte pressão da torcida corinthiana, Rincón defendeu a permanência de Tiago Nunes no Parque São Jorge. No entanto, o ex-volante questionou a saída do ídolo Ralf, que deixou o clube alvinegro por questões técnicas no início da temporada, a pedido do próprio treinador do Timão.

"Não conheço ele bem como técnico, mas acho que ele cometeu um erro muito grande. Ele não pode tirar um ídolo do Corinthians da forma que ele tirou e simplesmente achar que ia ficar tudo bem. O torcedor do Corinthians é aquilo, ele te ama e ama o jogador. Aí o técnico chega e tira um jogador querido... Esse técnico vai ter que mostrar e apresentar resultados dessa nova ideia. Se não, vai acontecer isso que está acontecendo, uma forte pressão e torcedores pegando nos pés dele. Não acho que a solução seja demitir o técnico. É esperar o retorno do futebol e ver o que acontece, a decisão é dá diretoria e precisa ser melhor para o Corinthians", concluiu.

Somando suas duas passagens pelo Corinthians, Rincón tem 158 jogos e 11 gols marcados. Neste período, o ex-volante conquistou quatro títulos pelo Timão: Paulistão (1999), Brasileirão (1998/99) e Mundial de Clubes (2000).

Falando em saída polêmica de ídolo do Corinthians...

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ralf, Tiago Nunes e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

81 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop