Sem muito sucesso na parceria com seu patrocinador máster em 2019 , o Corinthians ainda não conseguiu alavancar o número de contas abertas no banco digital "Meu Corinthians BMG". Nesta temporada, foram registrados apenas 8,471 mil cadastros na plataforma até o momento.
Os dados deste ano indicam que o interesse da torcida pelo aplicativo disponibilizado pelo Banco BMG diminuiu. No ano passado, foram 30 mil contas abertas em 12 meses (cerca de 2,5 mil por mês). Nos três primeiros meses de 2020, portanto, foram pouco mais de oito mil assinaturas (aproximadamente 2,2 mil por mês).
Leia também: Patrocinador do Corinthians unirá Marcelinho a ídolos de outros clubes em campanha contra o Covid-19
Sendo assim, há uma distância considerável para a meta estabelecida pelo Timão, que era de 100 mil novas contas na temporada. Cabe destacar que membros da diretoria já admitiram que cada conta aberta no Meu Corinthians BMG reverte 30 reais para o clube.
Os alvinegros necessitam de um bom engajamento da Fiel para melhorar o valor fixo do patrocínio de R$ 12 milhões por temporada. Caso a meta seja alcançada, inclusive, o Corinthians receberá R$ 3 milhões de bônus do BMG.
Pelo surto do novo coronavírus, vale lembrar, quatro dos 11 patrocinadores da equipe principal pausaram seus respectivos pagamentos mensais - o banco não é um deles. Ainda não há previsão de quando a bola voltará a rolar no futebol nacional.
Ouça o segundo episódio do nosso Podcast!