Meu Timão

Entrar

Pablo contou que pensa em voltar ao Corinthians no futuro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.6K 57

Quem sabe...

Pablo relembra passagem pelo Corinthians e revela: 'Tenho desejo de voltar a vestir essa camisa'

Por Meu Timão

visualizações 3.6K comentários 57 0

Uma das melhores campanhas recentes do Corinthians, o título do Brasileiro de 2017 ainda deixa saudades nos corinthianos. Um dos grandes destaques daquele time, o zagueiro Pablo revelou ter vontade de voltar ao Timão.

Pablo chegou ao Corinthians em 2017 por empréstimo, vindo do Bordeaux. Com pouco tempo de clube, o jogador se firmou no time titular e formou uma zaga sólida com Balbuena, caindo rapidamente nas graças da torcida alvinegra. Ao final daquele ano, no entanto, não chegou a um acordo com a diretoria para que sua compra fosse efetuada e voltou ao clube francês.

Na época, a maneira como o jogador saiu do clube dividiu opiniões entre os torcedores, mas Pablo ainda é lembrado com carinho. Hoje, se recuperando de lesão, o atleta admitiu ter vontade de voltar a defender o Corinthians.

"Eu já me questionei nesse sentido (sobre ir para Europa), mas sou um cara de fé, tudo que acontece é como Deus quer. Se até hoje não apareceu nada da forma como eu acredito que mereça, é porque ainda não estou pronto ou não está na hora. Quero jogar em time da Europa, jogar Champions League. Também tenho sonho de voltar para o Brasil, voltar para um time que sempre tive em mente, que já joguei... tenho esse desejo de quando voltar para o Brasil, voltar para o Corinthians, continuar a história que foi curta, devido a alguns problemas que tivemos naquele ano, mas é isso que penso. Se der tudo certo, de ir para um time da Europa, amém. Se não der, a oportunidade de voltar para o Brasil não está descartada", revelou o atleta em entrevista ao Podcastimão.

Leia também:
Atacante que ainda pode render dinheiro ao Corinthians reduz salário por conta própria no Catar
Corinthians emite nota com explicações sobre balanço e diz: 'Perfeitamente administrável'

Diferentemente do que acontece no Brasil, o futebol na França não tem cláusula de compra, ou seja, não existe uma multa que o time deve pagar para tirar um jogador de outro clube. Quem tem a posse do atleta é que estipula o valor de venda. Isso, na visão do próprio jogador, pode ser um empecilho em uma possível negociação, já que o valor pedido pelo clube francês é muito alto.

"No futebol tudo é possível, mas esse quesito (valor do passe) é algo bem complicado. O Bordeaux, na temporada passada, estava pedindo 30 milhões de euros, um absurdo. Eu até comentei com eles que eles não poderiam estipular isso, até porque lá não tem cláusula de compra, eu não tenho multa, eles estipulam o valor que querem... mas, cara, tudo pode acontecer. Ainda mais da forma que o mundo está hoje. Eu prefiro, talvez, permanecer no Brasil, com meus familiares, no meu país, falando minha língua... espero que isso tudo se normalize futuramente, mas caso ainda esteja mais ou menos, vou preferir ficar no Brasil, onde me sinto mais seguro", analisou o jogador.

O jogador, cabe acrescentar, está em recuperação de uma grave lesão no joelho e com o acompanhamento de médicos do Corinthians. Isso porque o processo de recuperação seria realizado no CT Joaquim Grava, mas com a paralisação das atividades, os médicos estão acompanhando o atleta à distância. A tendência é que, assim que os treinos retornarem, Pablo possa frequentar o CT para continuar sua recuperação.

Aproveitando a oportunidade de proximidade com a torcida corinthana, Pablo relembrou sua boa passagem pelo clube e deixou vivo um possível retorno.

"A menagem que eu tenho é só de agradecimento, nunca vou esquecer minha passagem, o carinho, respeito, a motivação para me esforçar ao máximo. E dizer que eu tenho o desejo de futuramente voltar a vestir essa camisa, eu já falei outras vezes, sempre fui corinthiano e quando eu joguei com a camisa do Corinthians, caraca... é uma coisa totalmente diferente. Só quero mesmo agradecer e dizer que, quem sabe, futuramente, não estamos juntos novamente", finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Pablo.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop