Venha fazer parte da KTO
x

Pablo relembra passagem pelo Corinthians e revela: 'Tenho desejo de voltar a vestir essa camisa'

3.6 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pablo contou que pensa em voltar ao Corinthians no futuro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Uma das melhores campanhas recentes do Corinthians, o título do Brasileiro de 2017 ainda deixa saudades nos corinthianos. Um dos grandes destaques daquele time, o zagueiro Pablo revelou ter vontade de voltar ao Timão.

Pablo chegou ao Corinthians em 2017 por empréstimo, vindo do Bordeaux. Com pouco tempo de clube, o jogador se firmou no time titular e formou uma zaga sólida com Balbuena, caindo rapidamente nas graças da torcida alvinegra. Ao final daquele ano, no entanto, não chegou a um acordo com a diretoria para que sua compra fosse efetuada e voltou ao clube francês.

Na época, a maneira como o jogador saiu do clube dividiu opiniões entre os torcedores, mas Pablo ainda é lembrado com carinho. Hoje, se recuperando de lesão, o atleta admitiu ter vontade de voltar a defender o Corinthians.

"Eu já me questionei nesse sentido (sobre ir para Europa), mas sou um cara de fé, tudo que acontece é como Deus quer. Se até hoje não apareceu nada da forma como eu acredito que mereça, é porque ainda não estou pronto ou não está na hora. Quero jogar em time da Europa, jogar Champions League. Também tenho sonho de voltar para o Brasil, voltar para um time que sempre tive em mente, que já joguei... tenho esse desejo de quando voltar para o Brasil, voltar para o Corinthians, continuar a história que foi curta, devido a alguns problemas que tivemos naquele ano, mas é isso que penso. Se der tudo certo, de ir para um time da Europa, amém. Se não der, a oportunidade de voltar para o Brasil não está descartada", revelou o atleta em entrevista ao Podcastimão.

Leia também:
Atacante que ainda pode render dinheiro ao Corinthians reduz salário por conta própria no Catar
Corinthians emite nota com explicações sobre balanço e diz: 'Perfeitamente administrável'

Diferentemente do que acontece no Brasil, o futebol na França não tem cláusula de compra, ou seja, não existe uma multa que o time deve pagar para tirar um jogador de outro clube. Quem tem a posse do atleta é que estipula o valor de venda. Isso, na visão do próprio jogador, pode ser um empecilho em uma possível negociação, já que o valor pedido pelo clube francês é muito alto.

"No futebol tudo é possível, mas esse quesito (valor do passe) é algo bem complicado. O Bordeaux, na temporada passada, estava pedindo 30 milhões de euros, um absurdo. Eu até comentei com eles que eles não poderiam estipular isso, até porque lá não tem cláusula de compra, eu não tenho multa, eles estipulam o valor que querem... mas, cara, tudo pode acontecer. Ainda mais da forma que o mundo está hoje. Eu prefiro, talvez, permanecer no Brasil, com meus familiares, no meu país, falando minha língua... espero que isso tudo se normalize futuramente, mas caso ainda esteja mais ou menos, vou preferir ficar no Brasil, onde me sinto mais seguro", analisou o jogador.

O jogador, cabe acrescentar, está em recuperação de uma grave lesão no joelho e com o acompanhamento de médicos do Corinthians. Isso porque o processo de recuperação seria realizado no CT Joaquim Grava, mas com a paralisação das atividades, os médicos estão acompanhando o atleta à distância. A tendência é que, assim que os treinos retornarem, Pablo possa frequentar o CT para continuar sua recuperação.

Aproveitando a oportunidade de proximidade com a torcida corinthana, Pablo relembrou sua boa passagem pelo clube e deixou vivo um possível retorno.

"A menagem que eu tenho é só de agradecimento, nunca vou esquecer minha passagem, o carinho, respeito, a motivação para me esforçar ao máximo. E dizer que eu tenho o desejo de futuramente voltar a vestir essa camisa, eu já falei outras vezes, sempre fui corinthiano e quando eu joguei com a camisa do Corinthians, caraca... é uma coisa totalmente diferente. Só quero mesmo agradecer e dizer que, quem sabe, futuramente, não estamos juntos novamente", finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Pablo.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: