Meu Timão

Entrar

Roberto de Andrade lembrou adeus de Guerrero em 2015

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

4.0K 29

Nem tentou

Ex-presidente explica saída de Guerrero e não vê chance do Corinthians repetir o Cruzeiro

Por Meu Timão

visualizações 4.0K comentários 29 4

Entre as saídas recentes de jogadores do Corinthians, uma das mais sentidas pela torcida foi, sem dúvidas, a de Guerrero para o Flamengo. Depois de falar que só vestiria a camisa alvinegra no país,o peruano rumou ao time carioca após não entrar em acordo por renovação com o clube. Presidente na época, Roberto de Andrade explicou o adeus do centroavante e negou qualquer mágoa.

"Eu não fiquei chateado nem com o Flamengo e nem com o Guerrero, porque não cheguei nem a negociar com ele. Quando o empresário falou da proposta do Flamengo, eu não falei um valor. Não adianta você oferecer oito, cinco ou sete quando já há uma proposta de dez. Tem que oferecer 11. Então, não fiz nada. Minha dúvida era: ou pago R$ 46 milhões, que era o valor total do contrato oferecido pelo Flamengo, ou ele vai para lá. E foi por onde optamos. Não tinha como fazer uma loucura, pelas finanças do clube na época", resumiu, em entrevista à Fox Sports.

"Como faz com os outros jogadores se fecha com um só por R$ 46 milhões? Todos estavam valorizados, então não tem como fazer isso. As investidas, é normal. No futebol não existe isso de ficar magoadinho, é negócio e o jogador faz parte do negócio. Cada um procura o que é melhor para si. Se sua maneira de pensar empatar com a dele, ele joga com você. Se não, vai para onde for melhor. Quem está pagando, quer pagar menos, que está recebendo, quer receber mais. Isso é uma lei da vida, temos que entender dessa forma", completou.

Deixando o passado de lado, Roberto de Andrade também falou do futuro do Corinthians. Em meio aos problemas financeiros graves do clube, o ex-presidente descartou a possibilidade de vermos um "novo Cruzeiro", pagando o preço das dívidas com rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Não enxergo isso (pode ser rebaixado). Não acho que chega nesse ponto. Até porque, o time do Corinthians não é o suprassumo, mas tem uma zaga boa, meio de campo bom, acertando uns dois jogadores pro ataque... Acho que não é time para rebaixamento. Pode brigar por uma Libertadores no Brasileirão, sem problema nenhum", concluiu.

Até o momento, cabe destacar, a situação não é das melhores. Depois de cair na Pré-Libertadores, o Timão também vai mal no Paulistão - restando duas rodadas, a equipe ainda tem chance de queda e precisa de dois tropeços adversários para sonhar com a classificação.

Veja mais em: Roberto de Andrade e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Lopes
    Lopes Bernardo #650

    46 milhões? Ok, eu afirmo que ele deveria ter renovado, e vou falar o porque, o óbvio na verdade, o Guerrero, depois que saiu do Corinthians, toda temporada tem seus 20 gols, fora a suspensão, a média do cara é essa, isso até hoje, o episódio aconteceu em 2015 né, era pra ter feito 4 anos de contrato, aí sim ano passado, deixa-lo sair. Não vale pagar 46 milhões ao Guerrero, mais vale, trazer Giovani Augusto por 14 milhões, fora salário, Guilherme por 5, fora salário, Marquinhos Gabriel por 10 fora salário, hoje, vale trazer um araos fora salário, é um cara que já estava ali, não tem essa de não dar certo, o barato sai caro, na verdade nem o barato, acho que o contrato total do Giovanni Augusto é equivalente ao guerrero, 14 milhões ao Atlético mais Luvas e salários, vamos ficar nessa mer.da, enquanto pensarem em quantidade e não qualidade. Só tivemos o Jô depois dele, Vagner até ajudou, mais longe da qualidade do Guerrero, só o Jô que era a altura.

  • Rafael
    Rafael Carvalho #3.283

    Hoje você vê o Corinthians cheio de dívidas, sendo processado por jogadores, empresas, faculdades etc.. Com esses incompetentes quase falindo o clube.

    Aí você escuta o cara falando: não renovamos com o jogador pra não fazer "loucuras"... Tem que rir pra não chorar kkk

  • Publicidade

  • Todos os comentários (29)

    Marcos
    Marcos Santos #3.265

    Certíssima a reflexão do Roberto de Andrade, o jogador também é ser humano e tem que procurar o melhor enquanto tem oportunidade. Ele não é um objeto que foi colocado ali e ali tem que permanecer. O jogador tem família e vida particular pra cuidar. Tem que comer, vestir, calçar, comprar e pagar, simples assim. Enquanto o Guerrero vestiu a camisa corinthiana ele honrou, brigou, lutou, xingou, deu #$!@% da, reclamou de árbitros em favor das cores do clube e ainda, foi fundamental na conquista do Bi-Mundial fazendo os dois gols na oportunidade. Como todo profissional, fez por merecer a valorização e pronto. Se o clube não deu conta de atender o que ele achava que valia, veio outro e levou, pronto simples assim. Agora odiá-lo alegando que ele não honrou a palavra dizendo que no Brasil só jogaria no Corinthians, infelizmente isto é normal, qual o profissional que não quer se valorizar? O clube fica e o jogador vai, é assim que funciona o sistema. Obrigado Guerreiro pelos serviços prestados e vida que segue.

  • C�sar
    César Fabiano #1.472

    Um mercenário e um presidente incompetente na foto, mas onde já se viu não oferecer nem um valor próximo para um jogador que tinha tudo pra ser ídolo.

  • LEONARDO
    Leonardo Verdani Apoiador #1.054

    Esse presidente levanta taça e outro falastrão, Guerreiro queria sair essa é a questão.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop