Meu Timão

Entrar

Pedrinho virou tema de esclarecimentos no Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

9.9K 85

Pegou mal

Grupo de oposição pede esclarecimentos no Corinthians sobre dinheiro da venda de Pedrinho

Por Meu Timão

visualizações 9.9K comentários 85 4

Depois de elaborar um relatório indicando possibilidade de colapso financeiro do Corinthians, um dos grupos de oposição do clube incluiu um pedido por explicações a respeito da antecipação do dinheiro da venda de Pedrinho, como noticiado pelo Meu Timão .

O item foi incluído em uma arte divulgada pelo Movimento Corinthians Grande em suas redes sociais. Além dos temas antecipados pelo Meu Timão com exclusividade, os responsáveis pelo relatório pediram que o adiantamento do dinheiro seja esclarecido ao Cori (Conselho de Orientação).

Conforme reportagem publicada na sexta, a intenção inicial dos corinthianos era fazer dinheiro com apenas as duas primeiras parcelas , mas diretoria e departamento financeiro mudaram a estratégia e decidiram antecipar os € 20 milhões que seriam pagos pelo Benfica ao longo de quatro anos.

O Corinthians tem direito a 70% da transferência, com o restante pertencendo ao próprio jogador e seu empresário (Will Dantas). Porém, segundo o Meu Timão apurou, o presidente Andrés Sanchez e o agente acordaram que os 30% serão repassados pelo clube num futuro próximo, ainda em data a ser definida.

A ideia do Departamento Financeiro é quitar as pendências mais urgentes, como as férias de dezembro (que ainda seguem abertas), o residual de 15% das férias de abril e o salário referente a maio (que será pago no dia 5 de junho).

Há outras pendências que são tratadas como prioridade pela diretoria, como luvas atrasadas, mas a ideia é pegar a totalidade do dinheiro e fazer um planejamento a longo prazo, para garantir a quitação dos valores referentes a salários. Ao menos, até que as receitas voltem à normalidade.

Roberto de Andrade, ex-presidente do Corinthians, falou sobre a atual situação do clube durante live com o Meu Timão

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Mercado da bola e Pedrinho.

Confira mais novidades do Corinthians

85 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop