Meu Timão

Entrar

Boselli é um dos atletas insatisfeitos com a possível aprovação do projeto de lei

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.4K 12

Bastidores agitados

Em meio a protestos de jogadores, Câmara pode suspender dívidas de clubes durante a pandemia

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 12 5

Com o coronavírus avançando em território nacional, a discussão em torno da volta do futebol continua complexa. Como se esse diálogo não bastasse, os bastidores do esporte estão aquecidos por outro fator referente a pandemia.

Nesta semana, a Câmara de Deputados pode votar a PL 1013/20, do deputado Hélio Leite (DEM-PA), que prevê suspensão do pagamento de todas as parcelas referentes ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) durante a paralisação do calendário de jogos.

A medida inclui débitos com Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e Banco Central. De maneira geral, a votação pode parecer positiva para o futebol, mas a classe dos atletas está insatisfeita e já faz protestos com a PL.

Um dos exemplos disso é Mauro Boselli. O atacante do Corinthians publicou nota da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol contra a possível votação da Câmara dos Deputados. A revolta se dá pelo trecho do documento que prevê suprimir em 50% as cláusulas compensatórias em situações de rompimentos unilaterais de contrato de jogadores.

"Esta PL também traz artigos que tratam da subtração de importantes direitos dos atletas. Agora é hora de debatermos exclusivamente o contexto do retorno das competições, assunto que envolve a vida dos atletas. A FENAPAF já manifestou publicamente que estas subtrações precisam de um debate, e dele não nos escondemos, mas de forma ampla e com a parte principal, os atletas, sendo ouvida. Não tem sido o caso", diz a nota - veja a publicação do argentino abaixo.

Além de Boselli, mais nomes do Corinthians postaram o mesmo protesto, como Gil, Pedro Henrique, Fagner, Gabriel, entre outros.

No final da nota, os atletas destacam a possibilidade de novos atrasos no calendário do futebol caso seus direitos não sejam respeitados. De acordo com a ESPN, o projeto de lei pode ser votado já nesta terça-feira.

Confira a publicação de Mauro Boselli

#naotemfutebolsemjogadorestodoscontraPL2125

Uma publicação compartilhada por Mauro Boselli (@maurob17) em

Veja mais em: Mauro Boselli e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Ernesto
    Ernesto Minas #97

    Quem pode mais, perde mais. É o justo.

    Injusto é o que fez a diretoria em cortar 25% dos jogadores e 70% dos funcionários.

  • Marcos
    Marcos Carmesini #271

    Não querem jogar, não querem cortar parte dos salários. Sinceramente não sei o que eles querem.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (12)

    Lucas
    Lucas Ortiz #1.528

    Os jogadores do Corinthians estão reclamando bastante de tudo o que acontece né.

    Queria ver ter essa marra toda pra bater no peito e falar que a culpa dos resultados ruins são deles.

    A culpa é sempre do técnico. Ou o técnico é muito defensivo, ou não soube aproveitar o melhor do jogador, ou escalou em posição errada, até reclamação de cartilha já teve. Ironia pra sair da mesa de jantar já vi o Cássio falando em entrevista.

    Vou usar uma frase do Tevez pra essa pandemia.

    "O jogador de futebol pode viver seis meses, um ano, sem receber. Não está em desespero como alguém que vive com crianças, que tem que sair de sua casa às 6h e volta às 7h da noite para dar o que comer para toda a família. Não somos exemplo neste caso, sim em outras coisas?

  • RAUL
    Raul Neto #14

    Quando falou em mexer no bolso deles ai eles se posicionam... De dar risada

  • Davi
    Davi Morgado #1.300

    Cortar 50% dos aluguéis do pobre proibido de trabalhar, deputado não faz.

  • Lucas
    Lucas Vale #1.322

    Um exemplo, o Corinthians cancelou o contrato de qualquer jogador, a multa mais direitos de imagens e todos os direitos são 10 milhões, eles receberiam 5 milhões, nossa que dó, 5 milhões não dá pra fazer nada mesmo né!? Kkkkkkk

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop