Meu Timão

Entrar

Corinthians mira a contratação do atacante Jô para 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

25K 134

Mercado agitado

Jô e Alex Teixeira? Diretor do Corinthians atualiza negociações e revela sondagens por jovens

Por Meu Timão

visualizações 25K comentários 134 34

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, adotou tom cauteloso ao falar das possíveis negociações do clube durante a paralisação do futebol nacional.

Em entrevista à CBN nesta terça-feira, o dirigente falou sobre a situação do atacante Jô, que já fez uma primeira pedida além do que o Timão está disposto a pagar pelo retorno , mas ressaltou que nada acontecerá enquanto a diretoria não acertar salários atrasados dos jogadores, que não recebem (CLT e imagem) há três meses .

"Entendemos que não é hora de negociação. Por isso que o Jô ainda não está fechado. Estamos trabalhando para resolver essa situação de salário com o elenco. A saída do Love nos proporcionou um espaço dentro do limite de folha que queríamos gastar. O foco hoje é resolver as pendências com os atletas, depois vamos pensar em trazer novos jogadores", detalhou.

O diretor de futebol também confirmou o interesse na contratação do atacante Alex Teixeira, que está com 30 anos e tem vínculo com o Jiangsu Suning, da China, até o fim do ano. No entanto, Duílio reforçou que é difícil a transferência acontecer por conta dos valores envolvidos.

"Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018, infelizmente acabou não dando certo por tempo de inscrição na Libertadores. É um atleta que interessa, mas que ganha um salário absurdo, como a maioria dos atletas que estão na China. Saiu uma notícia de que os atletas brasileiros que estão no futebol chinês não poderão voltar, mas pelo que tenho de informação isso não é confirmado ainda. Surgiram várias especulações, mas são valores altos. Se existir realmente essa situação, de eles não voltarem à China e os clubes aceitarem pagar salários, é lógico que o Corinthians se interessa, mas fora a isso não, são valores altos", disse.

Por outro lado, o Corinthians se prepara para algumas prováveis saídas nos próximos meses, como o jovem Carlos Augusto, que viu seu empresário viajar para a Europa nesta terça-feira para abrir negociações . Nomes como Bruno Méndez, Lucas Piton e Mateus Vital também foram citados pelo cartola.

"Sobre a situação do Carlos, a gente tem recebido algumas consultas, não só dele. Acredito que até pela dificuldade financeira que é mundial, não só do Brasil, os clubes de fora farão investimentos mais baixos, então o Brasil passa a ser um mercado procurado, por ter jogadores jovens e a diferença do câmbio que ficou maior. O mercado vai se aquecer", pontuou.

"Carlos não é diferente, tivemos sondagens, mas nada concreto. Lucas Piton também teve, Bruno Méndez, pelo Mateus Vital tivemos consultas. O mercado vai ter um movimento com esses jogadores mais jovens, de contratos menores, vai ser um mercado movimentado no Brasil", concluiu.

E o Marcinho?

Duílio Monteiro Alves negou o interesse do Corinthians no lateral-direito Marcinho, do Botafogo, que teve seu nome especulado no Corinthians ao longo desta semana .

"Marcinho é um grande jogador, isso é indiscutível. No fim do ano fizemos uma consulta ao Botafogo, mas hoje não. Não existe conversa e fomos até criticados por isso sem merecer. Entendemos que é momento de acertar a dívida com o elenco", resumiu.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Jô, Mateus Vital, Carlos Augusto, Bruno Méndez e Lucas Piton.

Confira mais novidades do Corinthians

134 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop