Meu Timão

Entrar

Vinícius fez uma série de treinos com o time profissional do Corinthians

Agência Corinthians

1.8K 20

No Sub-11 já lotava!

Zagueiro formado no Corinthians exalta Fiel e relembra bronca inusitada de Tite: 'Fiquei vermelho'

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 20 2

Mesmo que o sonho de todos os jogadores seja defender as cores do Corinthians no profissional, uma passagem pela base basta para entender o tamanho do clube. Uma prova disso é Vinícius Del'Amore. Com poucas chances na equipe principal, ele ressaltou o papel da Fiel desde as categorias iniciais.

"Quem já jogou, torce para o Corinthians ou já foi em um jogo, sabe como é. Desde o Sub-11, o Corinthians já colocava torcida dentro do estádio. Ali na Fazendinha, já tinha gente gritando, bandeirão. Então, não é o título que marcava mais", pontuou, em entrevista ao "Jogada Inteligente" - projeto criado pelo também ex-alvinegro Lauder para ajudar jogadores.

"Claro que uma Copa São Paulo marca, mas você entrar no Pacaembu com 18 anos e ver lá quase 40 mil pessoas. A Gaviões... Isso já é um título. A torcida, o peso da camisa, você chega no vestiário e fica até inspirado para falar. O título é só consequência daquilo que a gente vive", completou.

Depois de passagem na infância, Del'Amore voltou ao Corinthians em 2016, após defender o Palmeiras. Logo em sua chegada, participou de alguns treinos com a equipe profissional, então treinada por Tite. Além dos bons momentos vividos com o treinador, ele lembra com carinho de uma bronca inusitada.

"Teve um dia que estava na preleção e o Tite era muito pontual de tudo, programação. Eu aqui na preleção dele e o treino tinha sido cedo. Eu bocejei, nem coloquei a mão nem nada e ele olhou direto para mim. 'Está com sono Del’Amore? Senta aqui na frente para prestar atenção. Pega um cafézinho para ele!'. Meu eu fiquei vermelho, eu tinha acabado de subir...", contou rindo.

Campeão da Copinha de 2017, Vinícius acabou não estreando pelo profissional do Corinthians, mesmo com muitos pedidos da Fiel. Depois de empréstimos, seu vínculo com o Timão chegou ao fim e ele não tem mais ligação com o clube.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop