Meu Timão

Entrar

Rosinei está aposentado dos gramados; volante, criado no Corinthians, foi campeão brasileiro de 2005

Reprodução/Instagram

13K 48

15 anos depois...

Ex-volante do Corinthians sobre o pênalti perdido de Roger em 2005: 'Minha vontade era dar um soco'

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 48 28

Os torcedores do Corinthians que viveram a temporada 2005, certamente, têm na memória aquele lance de Roger na disputa de pênalti contra o Figueirense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em Florianópolis - relembre abaixo.

Durante uma live ao canal YouTimão, Rosinei comentou sobre o chute do meia-esquerda que passou muito longe da trave superior e ajudou a eliminar o Timão do torneio nacional. Recém-chegado da base naquele momento, o ex-volante não escondeu a bronca com o ex-companheiro.

A resposta se deu quando foi questionado sobre a relação com o treinador argentino Daniel Passarella:

"O Passarella gostava muito de mim, o auxiliar dele (Alejandro Sabella) sabe tudo de bola, o velhinho era diferenciado demais, tanto que chegou numa final de Mundial (Com a Argentina, diante da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014). O que aconteceu foi que ele (Passarella) começou a ter atritos com alguns jogadores, por exemplo, quando tirou o Gil do grupo. Só que o time começou a ganhar, ele começou a ganhar moral com a torcida, e começou a colocar algumas coisas que ele tinha em mente. Aí tirou o Roger do time e começaram os problemas todos", lembrou o ex-volante, hoje aposentado, que completou:

"Naquela Copa do Brasil (de 2005, diante do Figueirense), tínhamos tudo para ser campeão daquele torneio.... mas o filho da mãe do Roger... minha vontade era dar um soco nele, mas eu era da base, era novo ainda, não podia. Se fosse há uns cinco, seis atrás e ele fizesse aquilo eu daria uma voadora nele (risos). Fiquei chateado", afirmou.

Na sequência, questionado se achava que Roger havia feito de propósito, Rosinei preferiu se esquivar.

"Ele entendendo a grandeza do clube, sabendo a proporção do problema que seria, eu não acredito que ele tenha feito de propósito, não. Olhando assim, que vê de fora, juntando peça por peça do quebra-cabeça, pode tirar suas conclusões se ele fez de propósito", finalizou.

Pelo Corinthians, Rosinei atuou 161 vezes, marcou 20 gols e foi campeão brasileiro naquele mesmo ano de 2005.

Relembre o jogo entre Figueirense e Corinthians

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Copa do Brasil.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop