Meu Timão

Entrar

Corinthians trabalhou para ter o jogador em 2011

Reprodução/TV

13K 86

Campeão com Tite?

Luís Fabiano recorda 'proposta tentadora' do Corinthians: 'Ficaram insistindo'

Por Meu Timão

visualizações 13K comentários 86 9

Um dos principais nomes de um dos rivais do Corinthians, Luís Fabiano esteve próximo de defender o Corinthians em 2011, quando jogava pelo Sevilla, da Espanha. O jogador relembrou a proposta alvinegra, que considerou ter sido "tentadora".

Em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil, no último sábado, o atacante explicou o motivo de ter recusado a proposta de aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 16,1 milhões na cotação da época). O atleta, vale ressaltar, já tinha 30 anos de idade naquele ano.

"Eu tive um convite do Corinthians, uma proposta tentadora, que foi um valor maior que o do São Paulo, mas no final acabei escolhendo o São Paulo. O Juvenal (Juvêncio, presidente do rival na época) me ligou na ocasião: 'Não vai para o Corinthians, estou indo te buscar'. E cumpriu: ele mandou um diretor, que ficou um mês lá. Foi um mês de negociação com o Sevilla, uma negociação dura, tive de abrir mão de muita coisa. Fiquei duas semanas seguidas ligando diariamente para o presidente, falando que queria voltar para o São Paulo até ele liberar", contou o jogador.

O atacante ainda revelou que chegou a pedir para a diretoria do clube espanhol para não aceitar a oferta corinthiana. Segundo ele, a identificação com o rival foi o que pesou para a decisão final.

"A proposta do Corinthians durou duas semanas. Porque o Corinthians ficou insistindo. Eu não sei se eu jogaria ou não num time rival. É difícil falar que nunca (jogaria), mas que eu não tinha disposição de ir (para o Corinthians), não tinha", afirmou.

"Se tivesse disposição, eu iria. Até falava para a diretoria do Sevilla não aceitar a proposta. Quando o São Paulo ficou sabendo, aí entre Corinthians e São Paulo, nem preciso falar. Com todo respeito ao Corinthians, uma grande entidade, mas a ligação com o São Paulo era muito grande", concluiu Luís Fabiano.

Vale ressaltar que, dois meses depois, o jogador anunciou sua volta ao São Paulo. Naquele ano, o Corinthians foi pentacampeão brasileiro sob o comando do técnico Tite, garantindo classificação para Libertadores do ano seguinte - quando viria a conquistar o título invicto da competição.

Sou mais o Jô! E depois de ver esse vídeo?!

Veja mais em: Majestoso.

Confira mais novidades do Corinthians

86 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop