Meu Timão

Entrar

Andrés Sanchez sofre forte pressão nos bastidores do Parque São Jorge pelo atual momento financeiro do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

8.6K 80

Negado

Justiça nega pedido de impeachment contra presidente do Corinthians

visualizações 8.6K comentários 80 22

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, passou ileso pelo pedido de afastamento imediato que se tornou público na última segunda-feira. A Justiça negou o pedido de impeachment contra o atual mandatário do Timão, que havia sido requisitado pelo grupo de oposição "Frente Liberdade Corinthiana" .

Nesta terça-feira, o juiz Rubens Pedreiro Lopes, da 4ª Vara Cível do Foro Regional VIII do Tatuapé, declarou que não há motivos suficientes para aceitar a ação movida pela oposição do Parque São Jorge. Na sentença, o juiz também pontuou que seria preciso ouvir o lado da diretoria corinthiana - veja trechos do documento abaixo.

Cabe lembrar que a diretoria do Timão não demorou para se posicionar sobre o assunto após a divulgação do pedido de afastamento. Em nota oficial, o clube se mostrou tranquilo e classificou a situação como "oportunismo eleitoral" .

A principal justificativa para o pedido de impeachment foi de que houve desrespeito com o estatuto do Timão e gestão temerária. Outra questão levantada pela oposição foram os empréstimos feitos e publicados no balanço do ano passado. Ao todo, foram R$ 70 milhões repassados para dois bancos.

Confira trechos da sentença do juiz

"Diante da ausência dos requisitos legais, indefiro, por ora, o pedido de concessão de tutela sob tal fundamento. No presente caso, analisando as alegações contidas na inicial, infere-se que os elementos de convicção constantes dos autos não demonstram a fumaça do bom direito para o acolhimento da pretensão, como requerida.

Isso porque os documentos apresentados com a inicial não evidenciam a plausibilidade do argumento da parte autora, porquanto, os fatos são controvertidos e somente poderão ser melhor analisados sob o crivo do contraditório".

A resposta da chapa

Após a decisão, a chapa Frente Liberdade Corinthiana, responsável pela ação, emitiu nota oficial. Confira abaixo na íntegra.

"A Frente Liberdade Corinthiana esclarece ao público em geral que, na noite de ontem, 30/06/2020, o Poder Judiciário indeferiu um dos pedidos formulados na petição inicial. O de tutela de urgência. Motivo. A decisão poderia ser mais gravosa a Andrés Sanches, saindo da cadeira da presidência, do que a exclusão do Corinthians ao Profut, em que é beneficiário de um parcelamento fiscal. Todavia, permanece pendente o outro pleito. O de tutela de evidência, o qual será apreciado após a defesa do réu.

Diante do farto material probatório produzido, e por entendermos que o nobre e culto juiz fez uma análise superficial da demanda, como reza formalmente a lei, continuamos confiantes no resultado final. A Justiça é um valor que nasce no coração e se revela na coragem das nossas ações.

É nosso dever como associados e conselheiros lutar até o fim. A vida é feita de capítulos. Um capítulo ruim não quer dizer que é o final da história. E estamos confiantes que logo diremos: “Não foi fácil, mas conseguimos”. Afinal, como Corinthianos, que amam e se preocupam a instituição, não desistiremos nunca, pois nos fiamos na esperança de dias melhores, principalmente na chegada da justiça".

Veja mais em: Andrés Sanchez, Diretoria do Corinthians e Eleições no Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

80 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop