Meu Timão

Entrar

Corinthians interrompe atividades do basquete após cancelamento do NBB em meio à pandemia

Agência Corinthians

3.9K 24

Alternativas

Corinthians estuda oferta de parceria para seguir com time de basquete em outra cidade

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 24 8

Após ter suas atividades interrompidas pela pandemia do novo coronavírus, o basquete corinthiano pode retornar longe do Parque São Jorge. Apesar de tentar encontrar parceiros para reativar o time na capital paulista, o Corinthians recebeu duas propostas de sede compartilhada. A informação foi dada pelo Estadão.

Diretor de esportes terrestres do clube, Donato Votta é o responsável pela negociação no momento. O dirigente alvinegro prioriza manter o projeto no Parque São Jorge, mas, pelos problemas financeiros do Timão e a dificuldade de conseguir patrocinadores, vê com bons olhos uma parceria para o time não ser encerrado. Os nomes das cidades não foram divulgados.

Cale lembrar que antes de reativar as atividades no final de 2017, o Corinthians teve uma parceria com Mogi das Cruzes. A equipe Corinthians/UMC/Mogi surgiu em 2003, sendo vice-campeão paulista, e se manteve até 2005.

Ao contrário do futebol, vale lembrar, a temporada de basquete vai de junho a junho. Logo, a atual edição do NBB já estava na reta final quando foi cancelada no início de maio. Por isso, a diretoria do Corinthians decidiu não renovar o contrato dos atletas diante da indefinição do retorno da modalidade - os vínculos dos jogadores têm validade de apenas 12 meses.

Sob o comando do técnico Bruno Savignani, o Timão encerrou a competição na sétima colocação, com 26 partidas realizadas - foram 13 vitórias e 13 derrotas. Neste ano, a equipe alvinegra também foi vice-campeã paulista e vice-campeã da Liga Sul-Americana.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Antonio Laecio
    Antonio Silva #13

    Tem que manter o nosso time de basquete aqui em São Paulo.

  • RAUL
    Raul Neto #14

    Preferia que esses negócios de parceria não fosse para frente...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (24)

    Josu�
    Josué Junior #263

    Toda essa confusão resume em apenas uma coisa, 'patrocínio exclusivo do basquete'. O diretor Donato Votta vir a público informar das dificuldades de conseguir patrocínio, é no mínimo falta de vontade de sair procurar esse patrocínio. Muitas vezes escrevi aqui no 'Meu Timão' e em outros órgãos de imprensa que a ponta do iceberg está no patrocínio. Conseguindo o bendito patrocínio, o basquete do Timão desvincula-se dos demais esportes seguindo seu próprio caminho rumo a vitórias e conquistas. Pois bem, porque o clube não conversa com a IVECO Caminhões, daria um belo patrocínio na camiseta do Timão. Conversem com eles, cheguem a um acordo e salvem o basquete do Corinthians.

  • RAPHAEL
    Raphael Simão #235

    Quanto que custa no clube manter o basquete, deve ser irrisorio perto da divulgação que temos

  • Paulo
    Paulo Gonsalles #17

    Talvez a ideia da parceria seja uma boa saída para o momento, tudo é válido para que nosso Basketball campeão nunca desapareça.

  • Celio
    Celio Ogata #4.073

    São contra aí os que nunca foram em um jogo no Wlamir Marques ou nem assistiram um jogo da NBB na TV...
    A maioria dos jogos do basquete, do futsal, etc... Tem público mínimo...
    Uma parceria bem feita seria sim benéfica para o Corinthians... O problema é que quem faz a parceria... Faz muito mal feito...
    Corinthians é uma nação... Não pode ficar restrita ao Parque São Jorge...
    Uma parceria bem feita pode sim trazer público, renda e títulos ao Corinthians...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop