Corinthians interrompe atividades do basquete após cancelamento do NBB em meio à pandemia

Corinthians interrompe atividades do basquete após cancelamento do NBB em meio à pandemia

Foto: Agência Corinthians

3.9K 24

Alternativas

Corinthians estuda oferta de parceria para seguir com time de basquete em outra cidade

Por Meu Timão

Após ter suas atividades interrompidas pela pandemia do novo coronavírus, o basquete corinthiano pode retornar longe do Parque São Jorge. Apesar de tentar encontrar parceiros para reativar o time na capital paulista, o Corinthians recebeu duas propostas de sede compartilhada. A informação foi dada pelo Estadão.

Diretor de esportes terrestres do clube, Donato Votta é o responsável pela negociação no momento. O dirigente alvinegro prioriza manter o projeto no Parque São Jorge, mas, pelos problemas financeiros do Timão e a dificuldade de conseguir patrocinadores, vê com bons olhos uma parceria para o time não ser encerrado. Os nomes das cidades não foram divulgados.

Cale lembrar que antes de reativar as atividades no final de 2017, o Corinthians teve uma parceria com Mogi das Cruzes. A equipe Corinthians/UMC/Mogi surgiu em 2003, sendo vice-campeão paulista, e se manteve até 2005.

Ao contrário do futebol, vale lembrar, a temporada de basquete vai de junho a junho. Logo, a atual edição do NBB já estava na reta final quando foi cancelada no início de maio. Por isso, a diretoria do Corinthians decidiu não renovar o contrato dos atletas diante da indefinição do retorno da modalidade - os vínculos dos jogadores têm validade de apenas 12 meses.

Sob o comando do técnico Bruno Savignani, o Timão encerrou a competição na sétima colocação, com 26 partidas realizadas - foram 13 vitórias e 13 derrotas. Neste ano, a equipe alvinegra também foi vice-campeã paulista e vice-campeã da Liga Sul-Americana.

Veja mais em: Basquete.

Confira mais novidades do Corinthians

24 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X