Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes e sua comissão técnica podem levar os atletas novamente à Arena Corinthians para treinamentos

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

6.3K 32

Dentro e fora de campo

Comissão técnica do Corinthians prepara ações para minimizar estádios sem presença de público

visualizações 6.3K comentários 32 17

A tendência é que os estádios brasileiros permaneçam sem público por um longo período. Pensando nisso, a comissão técnica do Corinthians já prepara ações para minimizar o impacto do silêncio na Arena e nos jogos como visitante quando a bola voltar a rolar.

O Meu Timão apurou que Tiago Nunes e seus auxiliares pensam, por exemplo, em vestir os jogadores com uniforme completo (camisa oficial, calção e meião) nos trabalhos com bola no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

A ideia seria colocada em prática quando as partidas tiverem mais perto de acontecer. O objetivo, claro, tentar mostrar aos atletas que aquele ambiente silencioso será o mesmo quando a bola rolar. O uniforme seria usado em coletivos ou jogos-treinos no CT.

Outra ideia da comissão técnica é fazer alguns trabalhos na própria Arena Corinthians, que segue fechada. Tiago Nunes já fez treinos no local antes da estreia oficial no Paulistão . Essa segunda ação ainda precisaria de uma adequação aos cuidados sanitários devido à pandemia.

Na ocasião, o tour Casa do Povo foi bloqueado para que os torcedores não acompanhassem o trabalho em campo . Agora, com o tour paralisado devido à pandemia do Covid-19, isso não seria um problema. O objetivo também é colocar os atletas no ambiente silencioso do jogo, apesar da "ajuda" do sistema de som do estádio como ocorreu diante do Ituano .

Tiago Nunes tem experiência em trabalhar com jogos sem público. E não apenas quando fez parte de comissão técnica de clubes pequenos do interior gaúcho. O treinador comandou a equipe Sub-23 do Atlhetico-PR que, assim como a do Corinthians, nem sempre tem público nas arquibancadas em torneios de aspirantes.

Em recente entrevista ao site oficial, o treinador relembrou o empate com o Ituano sem público na Arena Corinthians e projetou como será daqui pra frente.

"O Corinthians foi uma das equipes que sofreu com esse desequilíbrio técnico, pois jogou em casa na última rodada num jogo sem torcida. A torcida do Corinthians é única, faz papel diferencial para os jogadores, não tem como representar a presença dela com microfones, com som, é um calor humano que só existe no Corinthians. Tem um desequilíbrio, mas também um nivelamento maior, onde as equipes em teoria vão estar em condições parecidas para competir dentro de casa", afirmou.

Veja mais em: Arena Corinthians, Tiago Nunes, CT Joaquim Grava e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop