Meu Timão

Entrar

Wladimir é o jogador com mais jogos pelo Corinthians

Divulgação / Corinthians

1.4K 16

'Maior absurdo'

Ídolo do Corinthians recorda momento que Wladimir foi impedido de se reapresentar ao clube

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 16 5

Muito se falou sobre a saída de Ralf do Corinthians no início desta temporada. O que poucos sabem é que algo semelhante aconteceu com um ídolo alvinegro no passado.

Nesta quarta-feira, o ex-meio-campista Zenon recordou o momento que Wladimir, jogador com mais partidas na história do clube, foi impedido de se reapresentar ao Parque São Jorge por estar sendo negociado.

"Isso aconteceu. Foi um dos maiores absurdos da história do Corinthians. Isso aconteceu em 1985, eu estava lá. Eles falaram para a diretoria que tinham que me negociar também. Então daquele time de 85, foram negociados oito jogadores de qualidade, de Seleção Brasileira e de Seleção Uruguaia, porque o Hugo de León fazia parte desse elenco", declarou, durante entrevista ao perfil Epidemia Corinthiana.

"O que mais magoou, foi na reapresentação de 1986, quando essa comissão não deixou o Wladimir se reapresentar ao Corinthians. Foi um dos maiores absurdos que eu vi dentro da minha vida futebolística em 20 anos", encerrou.

Assim como Wladimir, Ralf não pôde se reapresentar ao CT Joaquim Grava no início deste ano. Fora dos planos de Tiago Nunes por questões técnicas, o experiente volante precisou encontrar um novo clube para atuar em 2020 - ele acertou contrato com o Avaí até 2021.

Cabe lembrar que, de 1972 a 1985, Wladimir disputou 805 jogos e anotou 32 gols pelo Corinthians. Neste período, conquistou quatro títulos: Campeonato Paulista (1977/79/82/83).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop