Meu Timão

Entrar

6.9K 76

Não agradou

Mirandinha critica cartilha de Tiago Nunes e dispensa de Ralf: 'Não entra na minha cabeça'

Por Julia Raya, Andrew Sousa e Vitor Chicarolli

visualizações 6.9K comentários 76 30

Ídolo do Corinthians, o atacante Mirandinha deixou de lado sua história no clube e falou ao Meu Timão sobre os tempos atuais da equipe alvinegra. Sem titubear, o ex-jogador foi crítico às atitudes de Tiago Nunes de dispensar o volante Ralf e de criar a cartilha de regras para o elenco.

Assim que chegou ao Corinthians, Tiago Nunes tomou medidas que impactaram o elenco e a torcida corinthiana. Uma delas foi a dispensa de Ralf e Jadson, que estavam fora dos planos do treinador. Outra foi a distribuição de uma suposta cartilha, com regras que deveria ser seguidas por todo o elenco. Ídolo corinthiano, Mirandinha condenou as atitudes.

"Po*** de cartilha, rapaz... os caras tem que ser raiz, tem que ter vergonha na cara e jogar bola, mano. Ele fez um negócio que eu não gostei não, viu. Colocou Ralf para fora. Ele não merecia isso não. E o Jadson. Ralf merece, ele joga naquele time. Ele fez uma coisa que... não entra na minha cabeça. Ele tirou Ralf, se colocasse outro jogador da qualidade e segurança de Ralf, todo mundo estaria quietinho. Qual foi o jogador que ele trouxe para o lugar do Ralf que joga mais que ele? Hoje o Corinthians precisa do Ralf no meio de campo, para segurar ali na frente da zaga. E essa cartilha... po*** de cartilha, jogador de futebol tem que... não são irmãos não, tem que brigar fora de campo, no vestiário, e aí dentro de campo se une e ganha os jogos", explicou durante a live.

"Esse negócio de nutela, passar a mão na cabeça, colocar o papel na parede o que pode o que não pode... isso não tinha, não. Naquela época era pau, vamos jogar, fazer coletivo... tá chovendo? Não vamos treinar não. Isso com Vanderlei, Oswaldo de Oliveira, Nelsinho Baptista, Candinho... E o jogo era contra Palmeiras, São Paulo, Santos e a gente dava pau neles. Agora, isso aí é nutela... não quer jogar, não sabe o que é o Corinthians? Vai para o Corinthians sem saber o que é o Corinthians", completou.

Em meio às críticas para as regras impostas pelo treinador, que segundo Mirandinha tiram a liberdade dos atletas, o ex-jogador fez, também, ponderações ao elenco corinthiano. Para ele, o time não é ruim, mas alguns jogadores não se encaixaram.

"Claro (que eu ficaria revoltado com essa cartilha). Já tem a po*** da concentração que ninguém gosta, em hotel... Vanderlei é fã de concentração, é hotel, hotel, hotel, 24 horas em hotel. Ai vem esse negócio com o que você pode comer, o que pode fazer, a hora de treinamento... deixa o cara, rapaz, deixa os caras livre. Não é penitenciária, é o Corinthians. Deixa os caras que eles vão jogar. O time do Corinthians não é ruim não, viu, agora, tem uns caras ali que tem que sair, procurar outra equipe, porque não se encaixou e não vai se encaixar. 'Ah, os caras tem um jogador melhor, tem não sei o que'... nós temos os dois melhores goleiros do Brasil, que são Walter e Cássio, temos um lateral-direito que é convocado toda hora, um zagueiraço, que é o Gil, tem o volante que tá lá e ele não bota para jogar, coloca quem veio. Pelo amor de Deus, tem que fazer as coisas acontecerem, ou ele faz as coisas, ou a vaca vai pro brejo. Ficar passando a mão, muito educadorzinho... isso é na casa dele, na cidade deles, o Corinthians é diferente, outra coisa, outro mundo", analisou.

Além do começo conturbado pelas atitudes extra-campo, Tiago Nunes não conseguiu se provar, ainda, dentro de campo. Com um início de temporada irregular, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, em atuações que deixaram a desejar, o treinador já é colocado em dúvida no comando da equipe. Para Mirandinha, apesar das análises sobre o trabalho do treinador serem necessárias, é preciso dar tempo para que ele consiga se adaptar ao Corinthians.

"Olha só, eu estou torcendo para dar certo, nós que somos corinthianos não vamos torcer para dar errado. Mas vai demorar um pouco para (Tiago Nunes) se adaptar ao futebol de São Paulo, do Corinthians. É diferente do Athletico-PR, ele não pode impor as coisas assim, trazer atletas, cortar a cabeça de atletas, colocar atletas que não estão acostumados com aquilo... a cultura brasileira é colocar treinador para fora, e não pode. Vamos esperar o cara, vamos esperar, mas com o olho aberto. Não é esperar com olho fechado. Tem que ter atitude, de jogadores, treinadores, da diretoria... tem que ter atitude, e ele teve uma atitude que eu não concordei, que foi colocar os dois para fora, isso não aceito de maneira nenhuma, principalmente o Ralf, que é um pegador, ídolo da torcida... vamos esperar, o tempo dirá se eu estou errado nessas palavras que falei agora", finalizou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Elenco do Corinthians, Ralf e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Ralf já era...saiu e ponto final!

  • Nilton
    Nilton Santos #7.806

    PQP... Já deu no saco essa choradeira pelo Ralf.

    O cara de uma hora para outra virou o Beckenbauer...

    Vamos virar essa chave pelo amor de Deus!

    Verdadeiros craques foram embora e o Corinthians não acabou... Ficar chorando pelo Ralf, não dá!

    Quanto ao Mirandinha... Não merece nem resposta...

    Muito sapo de fora dando palpite!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (76)

    Jos�
    José Azevedo #6.603

    Sinceramente. Ralf e Jadson nesse time estariam sendo criticados igual os que lá estão... Tem o meu respeito pela história, mais no Corinthians o tempo deles já passou. Prova disso é que Jadson ainda não encontrou um time para jogar e Ralf foi para o Avaí...

  • Rodolfo
    Rodolfo Matias

    Eu concordo com o Mirandinha, esse negócio de cartilha não acrescenta em nada o rendimento do elenco. Uma dessas regras que o TN implantou é que para sair da mesa depois da refeição tinha que pedir permissão para o Cássio. Um cara barbado, com filho ter que.pedir permissão pra sair da mesa, acho isso uma vergonha, você cumprir as regras que o clube exije do profissional é uma.coisa, agora negócio de cartilha está por fora.

  • Caio
    Caio Prado #3.061

    Olha, a única coisa certa que ele falou que eu concordo é que, além do Gabriel, não temos outro primeiro volante e embora eu goste dele, o Ralf era melhor na marcação e na proteção da frente da área, o problema é que era bem limitado na frente.
    Por isso que ferrou pra quarta sem o cantillo, nosso melhor segundo volante fora, vão jogar Camacho e Gabriel provavelmente.
    Eu acho que uma dupla de volantes de cantillo e Ralf teria sido ótima.
    Mas nunca saberemos

  • Flavio
    Flavio Araujo

    Menos Mirandinha... Você caiu em um puta time,.. O cara tropeçava na bola kkkk... Cansei de te xingar na arquibancada.
    O que salvava era os gols contra os porcos

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop