Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes analisa opções pelo lado de campo

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

5.0K 36

Dos jovens aos 'veteranos'

Tiago Nunes comenta opções de velocidade pelo lado de campo; treinador do Corinthians quebra cabeça

visualizações 5.0K comentários 36 5

Tiago Nunes está bem resolvido no gol, na zaga, na "volância", na referência do ataque e até mesmo na armação, apesar da irregularidade de Luan. Em todas essas posições há poucas dúvidas e muitas certezas. Diferente do que acontece do lado do campo.

O treinador do Corinthians quebra a cabeça para definir quem, dos atacantes de velocidade pelo lado do campo, poderá ser considerado um titular absoluto da equipe. Na manhã desta quarta-feira, durante coletiva virtual, o comandante do Timão comentou sobre as opções.

"A gente tem Janderson e Everaldo, que fazem essa posição, jogador de velocidade. O Janderson é outro de 21 anos que subiu ano passado, com potencial, claro que a bola não pergunta idade quando você domina ela, mas gosto de reiterar, são jogadores com potencial de evolução e melhora, e isso só vai acontecer entrando nos jogos, errando, acertando, corrigindo (...) Temos jogadores da posição. Por estratégia, às vezes escolhemos um que fica mais com a bola, um mais agressivo, um jogador de escape de jogo", afirmou Tiago Nunes.

Candidato a iniciar o jogo diante do Red Bull Bragantino, Mateus Vital foi elogiado pelo treinador, que citou a versatilidade do meia-atacante, que chegou ao clube em 2018.

"O Mateus Vital tem passagem em Seleção de base, passou pelo Vasco, parece que tem 30 anos, mas tem só 21. Tem um mundo pela frente. Tem a cobrança de ser veterano sendo jovem. Tratamos a exceção como regra. Precisa tempo, maturação, confiança, ele pode aparecer em qualquer posição de meio, do ataque, como segundo volante, ele tem qualidade para isso, está treinando bem e a qualquer momento pode pintar na equipe", explicou.

Até mesmo o recém-promovido Gabriel Pereira foi motivo de comentários do treinador. Como o Meu Timão mostrou, o jovem está sendo trabalhado de forma especial pela comissão técnica, assim como os outros jovens, que sentiram a intensidade dos treinos no CT.

"O Gabriel Pereira subiu há pouco, subiu para o grupo principal com uma lesão na posterior da coxa que acabou sentindo lá na Copa SP, teve problemas. Faz trabalho de adaptação física com nosso laboratório, é um cara talentoso, tem qualidade, a exemplo dos demais que subiram a gente enxerga potencial nele. Se a gente colocar o Gabriel e ele for bem, será o melhor jogador do mundo. Se colocar e ele for mal, passa a ser o pior do mundo. Vamos achar o tempo certo, está disputando posição. Não tenho problema com idade, é talento e gerar confiança no elenco. Muitas vezes são os próprios companheiros que escalam um jovem", lembrou.

Jô será titular, como anunciado pelo próprio treinador . Quem será o outro atacante ao seu lado? A resposta deve vir apenas nesta quinta-feira, uma hora antes do início do jogo que definirá um dos semifinalistas do Paulistão 2020.

Veja mais em: Tiago Nunes, Gabriel Pereira, Mateus Vital, Janderson, Léo Natel e Everaldo.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop