Tiago Nunes confirma reestreia de Jô e deixa Cantillo e Everaldo como dúvidas

66 mil visualizações 143 comentários

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

O Corinthians segue a preparação para o confronto contra o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira. Respondendo às expectativas da Fiel, o técnico Tiago Nunes, que não concedia entrevista desde março, explicou a situação de atacante Jô e do volante Cantillo.

Em entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira, o treinador afirmou que ainda não sabe quanto tempo Jô deve aguentar dentro de campo por estar sem atuar desde 7 de dezembro de 2019. Tiago Nunes, no entanto, confirmou a reestreia do atleta com a camisa alvinegra.

"Você como corinthiano que conhece o Jô, sabe que história dele (no clube) é linda. Naturalmente se espera a resposta que ele sempre deu. A gente sabe que ele tá há muito tempo parado, precisa de ritmo, qualidade, tempo de trabalho. Ele está treinando bem e esperamos que ele atue bem. Não sabemos quanto tempo ele conseguirá atuar, mas sabemos que ele vai ter uma atuação máxima para dar o seu melhor", afirmou o técnico corinthiano.

Outro jogador muito esperado para voltar a campo é Víctor Cantillo. Tiago Nunes explicou a situação do volante, que ainda não atuou após a paralisação por conta da pandemia já que testou positivo para Covid-19 e cumpria quarentena. O treinador, no entanto, não deixou claro se o colombiano começa a partida entre os titulares ou não.

"Ele está treinando com o grupo, também foi prejudicado pela parada e depois por ter tido a doença. Ele tá buscando o melhor ritmo, precisa de um trabalho de força especial pelo biotipo mais magro. Mas é um jogador de muita qualidade, trouxemos pela posição e pela característica apresentada no Junior Barranquilla. É ilógico eu trazer ele de um lugar, que ele fazia boa função, e colocar ele em outra aqui", disse Tiago Nunes.

"Ele é um jogador importante e a hora que tiver inserido normalmente na rotina, vamos usar ele dessa maneira. Por mais que possa fazer outra função num jogo, ele é organizador, joga por trás da linha, dá suporte, tem bola longa, bola curta, chute de média distância", completou o técnico.

Por fim, Tiago Nunes afirmou que Everaldo, que sentiu a coxa na partida contra o Oeste, deve treinar nesta quarta e será reavaliado para ser um reforço do Timão. Já o argentino Mauro Boselli, que sofreu um afundamento da face no mesmo duelo, passou por cirurgia e não tem condições de ir a campo.

Com isso, o Corinthians pode enfrentar o Red Bull Bragantino com a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel e Camacho (Éderson ou Cantillo) e Luan; Ramiro, Everaldo (Janderson ou Mateus Vital) e Jô. A partida ocorre nesta quinta-feira, às 19h, no estádio do Morumbi.

E mais: Tiago Nunes explicando a nova escalação do Corinthians

Veja mais em: Tiago Nunes, Victor Cantillo, , Everaldo, Mauro Boselli e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians apresentou balancete dos oito primeiros meses sob o comando de Duilio Monteiro Alves

    Corinthians registra novo superávit com redução de gastos significativa em balancete até agosto

    ver detalhes
  • Meu Timão transmite jogo histórico do Corinthian Casuals neste sábado

    Meu Timão transmite ao vivo jogo histórico do Corinthian-Casuals na FA Cup

    ver detalhes
  • Willian vai parar por, pelo menos, quatro semanas

    Willian tem lesão detectada e vira desfalque no Corinthians de quatro a cinco semanas

    ver detalhes
  • Gabriel Pereira tem contrato com o Corinthians até março de 2022

    Diretor do Corinthians explica situação de renovação de GP, mas se diz muito otimista

    ver detalhes
  • Du Queiroz pode ganhar mais uma chance na lateral no clássico contra o São Paulo

    Du Queiroz é o favorito da torcida do Corinthians para substituir Fagner no Majestoso; veja enquete

    ver detalhes
  • Roni foi ao gramado e fez atividade com bola no treino do Corinthians desta sexta-feira

    Corinthians faz treino de posse de bola e Roni volta ao gramado em atividade desta sexta-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x