Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes comenta opções de velocidade pelo lado de campo; treinador do Corinthians quebra cabeça

5.1 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Tiago Nunes analisa opções pelo lado de campo

Tiago Nunes analisa opções pelo lado de campo

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Tiago Nunes está bem resolvido no gol, na zaga, na "volância", na referência do ataque e até mesmo na armação, apesar da irregularidade de Luan. Em todas essas posições há poucas dúvidas e muitas certezas. Diferente do que acontece do lado do campo.

O treinador do Corinthians quebra a cabeça para definir quem, dos atacantes de velocidade pelo lado do campo, poderá ser considerado um titular absoluto da equipe. Na manhã desta quarta-feira, durante coletiva virtual, o comandante do Timão comentou sobre as opções.

"A gente tem Janderson e Everaldo, que fazem essa posição, jogador de velocidade. O Janderson é outro de 21 anos que subiu ano passado, com potencial, claro que a bola não pergunta idade quando você domina ela, mas gosto de reiterar, são jogadores com potencial de evolução e melhora, e isso só vai acontecer entrando nos jogos, errando, acertando, corrigindo (...) Temos jogadores da posição. Por estratégia, às vezes escolhemos um que fica mais com a bola, um mais agressivo, um jogador de escape de jogo", afirmou Tiago Nunes.

Candidato a iniciar o jogo diante do Red Bull Bragantino, Mateus Vital foi elogiado pelo treinador, que citou a versatilidade do meia-atacante, que chegou ao clube em 2018.

"O Mateus Vital tem passagem em Seleção de base, passou pelo Vasco, parece que tem 30 anos, mas tem só 21. Tem um mundo pela frente. Tem a cobrança de ser veterano sendo jovem. Tratamos a exceção como regra. Precisa tempo, maturação, confiança, ele pode aparecer em qualquer posição de meio, do ataque, como segundo volante, ele tem qualidade para isso, está treinando bem e a qualquer momento pode pintar na equipe", explicou.

Até mesmo o recém-promovido Gabriel Pereira foi motivo de comentários do treinador. Como o Meu Timão mostrou, o jovem está sendo trabalhado de forma especial pela comissão técnica, assim como os outros jovens, que sentiram a intensidade dos treinos no CT.

"O Gabriel Pereira subiu há pouco, subiu para o grupo principal com uma lesão na posterior da coxa que acabou sentindo lá na Copa SP, teve problemas. Faz trabalho de adaptação física com nosso laboratório, é um cara talentoso, tem qualidade, a exemplo dos demais que subiram a gente enxerga potencial nele. Se a gente colocar o Gabriel e ele for bem, será o melhor jogador do mundo. Se colocar e ele for mal, passa a ser o pior do mundo. Vamos achar o tempo certo, está disputando posição. Não tenho problema com idade, é talento e gerar confiança no elenco. Muitas vezes são os próprios companheiros que escalam um jovem", lembrou.

será titular, como anunciado pelo próprio treinador. Quem será o outro atacante ao seu lado? A resposta deve vir apenas nesta quinta-feira, uma hora antes do início do jogo que definirá um dos semifinalistas do Paulistão 2020.

Veja mais em: Tiago Nunes, Gabriel Pereira, Mateus Vital, Janderson, Léo Natel e Everaldo.

Veja Mais:

  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Diretor do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Wesley durante jogo do Corinthians

    Técnico do Corinthians analisa estilo de jogo de Wesley e explica mudanças no ataque alvinegro

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: