Meu Timão

Entrar

Gil valorizou o trabalho coletivo apresentado pelo Corinthians na volta do futebol

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

720 9

Esforço coletivo

Gil valoriza trabalho em grupo e descarta favoritismo do Corinthians: 'Histórico fica para trás'

Por Meu Timão

visualizações 720 comentários 9 3

O Corinthians disputa com o Mirassol, na tarde deste domingo, uma vaga na final do Campeonato Paulista. Para chegar nessa fase, o Timão teve que superar o momento ruim que vivia e fortalecer seu trabalho em grupo.

A duas rodadas do final da fase de grupos, o Corinthians via a classificação para o mata-mata do estadual como uma missão difícil. Com um trabalho coletivo fortalecido, no entanto, a equipe venceu os três duelos que precisava e se classificou. Nos embates, o Timão marcou cinco gols e não foi vazado nenhuma vez - os números da defesa, inclusive, já superam os de antes da pausa. Gil analisou o desempenho da equipe e dividiu os méritos da boa fase com todo o elenco.

"É algo que nos deixa muito satisfeito quando acontece. Quando termina uma partida e não levamos gol, já é sinal de que algo foi positivo. Se não levamos e fazemos ao menos um, sinal de que tivemos outro ponto positivo também e conseguimos, consequentemente, a vitória. É um trabalho do grupo, de todos juntos, desde os jogadores de frente até o Cássio. Em alguns momentos, é mérito de um setor, em outros é de outro setor... é assim tem que ser", analisou, em entrevista ao Lance!.

"Tento ajudar da melhor maneira, conheço bem os companheiros da melhor forma. O gol também foi algo muito importante, em um momento que a equipe precisava vencer e estávamos tanto tempo sem jogar", completou o corinthiano, que marcou e garantiu a vitória alvinegra do Dérbi.

Assim como o Corinthians, que passou pelo Red Bull Bragantino nas quartas de final, o Mirassol também conseguiu uma vaga na semifinal desacreditado. A equipe do interior, que perdeu 18 dos seus atletas durante a paralisação, deixou para trás o São Paulo nas quartas.

Apesar da trajetória do adversário deste domingo, o Corinthians é visto por muitos como favorito. Assim como Gabriel e Ramiro , o zagueiro Gil descartou uma possível vantagem alvinegra diante do adversário.

"Esses jogos não tem favorito. Em mata-mata, ainda mais com um jogo só, não tem como apontar favorito. Se o clube chegou até aqui é porque tem o seu valor. Tanto nós quanto o Mirassol fizemos por merecer estar nessa fase, brigando por uma vaga na final. O histórico neste momento fica para trás, mas vamos buscar manter esse retrospecto para conquistar os nossos objetivos", pontuou o atleta.

Veja mais em: Gil e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop