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Diretor da Coca-Cola critica ações de patrocinador do Corinthians em rede social

Por Meu Timão

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Nesta terça-feira, o Banco BMG oficializou a mudança de sua logo na camisa do Corinthians . Além de atualizar a marca, que passou por alteração no design, o patrocinador máster antecipou o logo em preto e branco, mesmo sem alcançar as 50 mil contas que cobrava da Fiel. No mesmo dia, a instituição recebeu críticas de um grande nome do marketing mundial.

Gerente global de patrocínios da Coca-Cola, Ricardo Fort usou seu Twitter para questionar as ações recentes do banco na parceria com o Timão - o profissional também escreve para a Forbes e para o portal Meio e Mensagem.

As críticas do especialistas foram justamente ao processo de mudança de cores da marca. Para ele, o banco errou ao priorizar suas cores a do clube e, posteriormente, em exigir um número de contas abertas para fazer a mudança.

"Respeite as tradições, cores e ícones dos seus parceiros comerciais. As cores dos clubes são mais importantes que às do banco", escreveu Ricardo, que também criticou ação recente do BMG com outro clube parceiro, o Vasco.

"Pense em como oferecer valor aos clubes e seus torcedores. Não exija nada em retorno. Eles reconhecerão seu esforço e o recompensarão com mais negócios", completou - veja publicações abaixo.

Durante a campanha do banco, cabe destacar, foram 14 mil contas abertas, que somadas com o que já tinha sido feito no ano totalizaram 28 mil contas em todo o ano. A campanha de facilidades para a abertura de contas continua, mas o logo já estará em preto e branco nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Atlético Mineiro.

Confira as publicações do profissional da Coca-Cola

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians.

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