Meu Timão

Entrar

Otero criou uma amizade com ex-jogadores do Corinthians em seus tempos de Atlético-MG

Reprodução/Instagram

11K 46

Parceiros

Otero revela que recebeu dicas de Fábio Santos, Elias, Arana e Jô de como funciona o Corinthians

visualizações 11K comentários 46 9

O meia Rómulo Otero chegou ao Corinthians no último final de semana e foi apresentado oficialmente pelo clube nesta terça, no CT Joaquim Grava. O jogador, porém, já havia pegado várias referências sobre o clube do Parque São Jorge com alguns ex-companheiros do tempo de Atlético-MG.

"Fábio Santos sempre falou bem, da grandeza do Corinthians, do que é Corinthians, se você não estar bem com a bola não pode faltar raça, vontade de correr, dar carrinho, brigar pela bola. Elias também falava, Arana também me falou, sempre me falaram muito bem do Corinthians", comentou o jogador, em sua coletiva de apresentação nesta terça-feira.

Fábio Santos foi campeão de várias competições com a camisa do Corinthians, incluindo Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Elias e Arana têm um Brasileiro para chamar de seu pelo clube.

Outro nome com boa história no Timão conhecido pelo meio-campista é um dos seus atuais companheiros. Segundo ele, o centroavante Jô lhe foi apresentado quando treinou por algum tempo no Atlético-MG, em 2016.

"Quando eu estava no Atlético-MG, ele (Jô) estava na China, mas treinou um pouco no Atlético-MG e treinava com a gente. Por isso eu já o conhecia. Foi pouco tempo, mas fizemos uma amizade muito boa", relembrou.

Essa boa relação com ex-corinthianos foi o ponto de partida para que Otero nutrisse admiração pelo clube paulista, onde passou a ter vontade de atuar. Treinador por Fábio Carille no Al-Wehda, ele lembrou de quando atuou no jogo da entrega da taça de campeão brasileiro de 2017, na Arena.

"O único jogo que fiz na Arena, eles já eram campeões. Foi uma festa, a torcida não parava de gritar e me chamou muita atenção. Sempre quis jogar no Corinthians. (...) Quando o Sampaoli disse que não queria mais, liguei para o empresário e ai começaram as expectativas. Agradeço Tiago, Andrés, todos eles pela confiança", avaliou o baixinho, tido como o mais brasileiro dos venezuelanos.

"Fábio Santos sempre brincou comigo, vários jogadores do Atlético-MG, falavam que eu era o gringo mais brasileiro, pois passou um ano e eu falava todas as gírias, falava palavrão, por causa disso", concluiu.

Veja mais em: Otero, Jô e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

46 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop