Meu Timão

Entrar

Jogadores do Corinthians reunidos antes da partida contra o Fortaleza, na quarta-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

2.8K 118

Avaliação do professor

Tiago Nunes vê Corinthians valente e acredita que equipe jogou bem contra o Fortaleza

Por Meu Timão

visualizações 2.8K comentários 118 10

O técnico Tiago Nunes gostou do poder de reação demonstrado pela equipe do Corinthians na noite desta quarta-feira, na Arena. Depois de sair atrás do placar diante do Fortaleza, o Timão buscou um empate por 1 a 1 em belo chute acertado por Luan , colocado em campo apenas na etapa final.

"Primeiro enaltecer o esforço do grupo, que não desistiu, foi valente, buscou o gol. Tem muito mérito do adversário em nos neutralizar. O jogo foi disputado em quase 50 metros de campo quase todo o tempo", comentou o treinador, que aprovou o futebol desempenhado pelos seus comandados.

"Na minha ótica jogamos bem, ficamos um pouco expostos, mas questão de encaixar ou não é sobre resultado. Se tivéssemos vencido a equipe teria encaixado, com não venceu não foi assim. Temos que brigar por titulo, o campeonato é duro, precisamos buscar pontos fora", continuou o comandante.

Para Tiago Nunes, a proposta de defesa dos visitantes atrapalhou demais a ideia de construção de jogo do Corinthians. Com tantos jogadores para vencer da intermediária para trás, o clube do Parque São Jorge precisaria de uma precisão muito maior na parte técnica do jogo.

"21 jogadores em espaço reduzido, precisa de combinações rápidas, jogo por dentro, 1 contra 1 e o máximo de finalizações. Tivemos dificuldades no duelo do ultimo terço, em 1 contra 1 tivemos chances. No primeiro tempo merecíamos ter feito o gol", opinou Nunes, explicando os erros que percebeu no tento sofrido.

"No segundo tempo tomamos gol em lance isolado, perdemos a primeira e a segunda bola, demoramos na cobertura com Cantillo e Sidcley e foi mérito do Fortaleza. Eu abri a equipe para buscar o empate, fiz uma equipe ainda mais leve que a do inicio, empatamos e buscamos o segundo gol, mas não foi possível por mérito do adversário", explicou.

O técnico alvinegro ainda deixou claro que não vê com olhos tão ruins o empate frente ao Fortaleza. Para ele, o elenco está em um momento no qual a bola teima em não entrar, mas precisa continuar a criar chances.

"A equipe também quase ganhou, mas quase perdeu... a diferença é pouca, pode ser de um metro que você chega antes ou depois. Eu procuro olhar pelo mais positivo, tivemos volume de jogo, de chances de gol. O aproveitamento... sabemos que as vezes o momento é de bola entrar, as vezes não... satisfeito pela entrega pelo que produziram, estamos no caminho certo das vitórias", concluiu.

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

118 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop